Já falamos muito aqui no nosso blog como é simples contratar uma operação de crédito na uConecte. Mas muito cuidado, pois essa facilidade pode levar você a contratar um empréstimo consignado para terceiros.

Seja amigos, conhecidos ou parentes, não recomendamos que realize um empréstimo em seu nome para outras pessoas! Por mais próxima e querida que ela seja para você.

Vamos explicar ao longo do texto os motivos. Continue a leitura.

Empréstimo consignado para terceiros, diz o ditado: Amigos, amigos, negócios à parte

Lembramos desse ditado que é muito sábio.

Amigos, amigos, negócios à parte!

Devemos utilizar eles nesse momento, pois fazer o empréstimo consignado para terceiros é uma situação muito séria e às vezes até arriscada. Você pode criar um problema dentro do seu ambiente de convívio.

Imagine a seguinte situação: Você consegue um empréstimo de R$ 1.000,00 liberado na sua conta corrente para ser pago em 96 meses através do desconto em folha. Todo mês você terá que cobrar o valor da parcela para quem você repassou o dinheiro. Além desse incômodo, pode acontecer da pessoa não te pagar no dia, como vai ficar durante esse período de atraso?

Se a pessoa que você emprestou o dinheiro é um parente? Como ficará o seu convívio com ela no dia a dia, caso ela pare de pagar as parcelas? A instituição financeira certamente não vai parar de descontar o valor na sua folha de pagamento.

Esse é um dos motivos que levam os idosos a ficarem cada vez mais endividado nos dias de hoje.

Para evitar esse mal estar entre seus familiares e amigos, o melhor é realmente não fazer nenhum empréstimo para eles, mas não é só esse o problema. Veja a seguir outras situações que podem te atrapalhar.

Empréstimo consignado para terceiros: Margem consignável comprometida

Utilizando a sua margem consignável para realizar um empréstimo para outras pessoas, você fica com parte ou ela toda comprometida para outras operações. Caso necessite de um dinheiro extra, por uma urgência médica, ou mesmo para realizar um sonho pessoal, não poderá recorrer ao empréstimo consignado.

Sem margem para um consignado, terá que recorrer a outras linhas de crédito mais caras, como o empréstimo pessoal.

Mas não é justo né? Você ter direito a realizar um consignado com taxas de juros de aproximadamente 2,08% ao mês e ter que realizar um empréstimo pessoal com taxa de aproximadamente 12% ao mês. Sendo que a sua margem está comprometida por um empréstimo que fez para outra pessoa. O correto seria essa pessoa ter feito um empréstimo pessoal e você manter a sua margem à disposição para usar quando desejar.

Mas o comprometimento da margem não é o único problema.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Empréstimo consignado para terceiros. Porque não fazer?

Os empréstimos consignados são assegurados pelos bancos!

Quando dizemos que o empréstimo consignado é assegurado pelas instituições financeiras, é que se acontecer uma fatalidade e você falecer, o seu saldo devedor é quitado junto ao banco. Não ficará nenhuma dívida para os seus familiares referente a essa proposta.

Já no empréstimo consignado para terceiros, o que acontecerá se aquele parente morrer? Com certeza se é uma pessoa próxima, você ficará muito triste de perder um ente querido. Mas, em relação ao empréstimo que fez?

A proposta não terá um seguro para essa situação. Os valores de parcelas do empréstimo consignado vão continuar sendo descontados mensalmente na sua folha de recebimento, afinal, para o banco quem realizou o empréstimo foi você. Se repassou o dinheiro para outra pessoa, foi uma escolha sua.

Então se essas pessoas, amigos ou parentes não são servidores públicos, aposentados e nem pensionistas do INSS? O que sugerir para eles?

Não é aposentado, realize um empréstimo pessoal!

Na uConecte temos uma alternativa bem interessante para quem não pode realizar um crédito consignado, a principal delas é o empréstimo pessoal.

Claro que os juros não são tão baixos como o do consignado, pois o risco para o banco nessa modalidade de empréstimo é bem maior, mas é uma opção! Basta acessar a uConecte, fazer o seu cadastro e realizar uma simulação. Você contrata e segue todas as orientações no nosso sistema para realizar a assinatura digital.

Vale a pena lembrar também que na uConecte temos a opção do refinanciamento e do cartão de crédito consignado. Acesse e confira!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Empréstimo consignado indevido, saiba o que fazer!

Nada mais chato que olhar o seu benefício e ver que tem um desconto de um contrato de empréstimo consignado indevido. Na hora ficamos extremamente chateados, achamos um absurdo, de como o banco pode descontar Leia mais…

Dicas

Como consultar o saldo devedor para quitação do Empréstimo INSS?

Vários aposentados e pensionistas do INSS entram em contato com a uConecte querendo consultar o saldo devedor para quitação do seu empréstimo consignado. Essa informação é muito específica e pessoal do titular do empréstimo, portanto Leia mais…

Dicas

Preciso de um empréstimo?

Todos os dias diversas pessoas acessam a uConecte querendo solicitar um empréstimo, mas poucas pessoas fazem a pergunta: “Preciso de um empréstimo?” Como todos querem dinheiro, se esquecem de fazer essa pergunta. Hoje vamos te Leia mais…