Todos nós sabemos que o nosso país está (ou estava em crise) nos últimos anos. E isso deixou muitos idosos endividados.

No blog da Emprestimofacil.com vamos saber um pouco mais das pessoas que estão endividadas no Brasil. Qual a sua faixa etária e porque acabam estourando os seus orçamentos ao ponto de sujar o seu nome. Muitos desses endividados são aposentados e pensionistas do INSS.

Acompanhe no índice abaixo.

Endividados no Brasil;
Perfil dos endividados;
Qual o motivo das dívidas?
Como limpar o seu nome?
Simule conosco.

62 milhões de endividados

A pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que em outubro milhões de brasileiros estavam endividados (62,8 milhões). Com o aumento de 400 mil pessoas em relação ao mês anterior.

Esse crescimento representou 4,22%, mas o que nos chama a atenção é o crescimento de idosos endividados neste mesmo período. Vamos saber mais no próximo tópico.

Banner Simule seu cartão consignado! - post Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

Mais cem mil novos idosos endividados

Os destaques de crescimento do endividados vão para os brasileiros com idade entre 30 e 39 anos. Esses somam o total de 17,9 milhões e representam 52 % dos brasileiros com dívidas.

Já os idosos tiveram o aumento em cem mil de novos endividados de setembro para outubro deste ano. Esse crescimento representa 32% do crescimento total do mês anterior.

Mas porque esses dois grupos são aparecem tanto como endividados? Vamos saber a seguir.

Saiba o motivo das dívidas

Grande parte dos endividados de idade entre 30 e 39 anos, ficam no vermelho, pois são os chefes de famílias. São aqueles quem assumem as contas de sua casa e em algum mês que acontece alguma emergência, acabam estourando o seu orçamento mensal.

Já os idosos, se endividam por outro motivo. A grande maioria com idade entre 65 e 84 anos já são aposentados ou pensionistas do INSS, ou servidores aposentados dos órgãos públicos e não são mais os chefes da família. Mas geralmente eles possuem o CPF sem restrições e muitas vezes, os seus familiares são trabalhadores informais ou mesmos desempregados. Com o CPF limpo e renda comprovada através do seu benefício, o idoso está habilitado para contratar o empréstimo consignado. E assim ele faz, acaba realizando uma operação no valor máximo ou vários empréstimos consignados.

Infelizmente sabemos que mesmo o beneficiário concordando em realizar o crédito consignado, muitas vezes os familiares não pagam aquelas parcelas, que continuam sendo descontadas em folha. Deixando para o aposentado ou pensionista assumir aquela dívida, até chegar a um ponto inviável para ele.

Com uma parcela extra, os idosos acabam extrapolando o seu orçamento diário. Mas depois de sujo, como os idosos conseguem limpar o seu nome?

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

Limpe o seu nome!

O aposentado e pensionista do INSS ou mesmo um servidor público, pode utilizar o seu benefício para realizar um empréstimo consignado e regularizar o seu CPF.

Essa possibilidade é muito interessante, pois o crédito consignado possui a taxa de juros mais baixa em relação aos empréstimos pessoais e cartão de crédito. As taxas são menores, pois o desconto da parcela acontece diretamente na folha de pagamento do beneficiário.

Dependendo dos juros que está pagando em outra dívida, pode valer a pena realizar o cartão de crédito consignado para manter as contas em dia.

Claro que o empréstimo consignado vai depender da sua margem de consignável. Então acesse a uConecte e faça uma simulação!

Simule o seu empréstimo consignado

Você que ainda não tem cadastro na uConecte, não perca o seu tempo. Faça a sua conta agora mesmo.

Simule o seu empréstimo consignado, refinanciamento ou cartão de crédito consignado e compare as taxas de vários bancos! Contrate a proposta que achar mais interessante e acompanhe todo o processo no nosso aplicativo web. Qualquer dúvida o nosso chat está online de segunda à sexta entre 9:00 e 18:00.

SIMULE AGORA

Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!
5 (100%) 1 voto[s]

Baixe Materiais GratuitosPowered by Rock Convert

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

2 Comments

Avatar

Indalecio Aquino ferreira · 11 janeiro, 2019 às 14:46

Preciso saber limite de idade para consignado.

    Saulo Domingos

    Saulo Domingos · 11 janeiro, 2019 às 15:35

    Olá Indalecio, é preciso que faça uma simulação de empréstimo consignado na uConecte e verificar se terá alguma oportunidade disponível para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Federal

Aprenda a tirar o Informe de Rendimentos para o IR 2019 pelo SIGEPE

A Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 já está disponível ao cidadão. Se você é Servidor Público Federal, pode emitir seu Informe de Rendimentos para o IR 2019 pelo SIGEPE. Todo ano a Receita Leia mais…

Empréstimo Consignado

Regras Para Empréstimo do INSS – O que Mudou e o que Continua Igual?

Em abril de 2019 entrou em vigor a Instrução Normativa 100. Saiba se as regras para empréstimo do INSS mudaram ou se elas permaneceram as mesmas!

Federal

SIGEPE Mobile – O que é, Como Acessar e Como Atualizar

Saiba o que é o SIGEPE Mobile e como atualizar o aplicativo para fazer a consulta da prévia do seu contracheque, margem consignável, férias e muito mais. O SIGEPE – Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos Leia mais…