Muitas pessoas chegam até a Emprestimofacil.com querendo fazer um empréstimo consignado. Mas logo nos informam que não possui margem consignável. Ou mesmo que o seu órgão não possui convênio ativo com as Instituições Financeiras que trabalhamos. O que fazer então? Já que para pegar um empréstimo consignado é necessário ter margem ou convênio ativo.

Pensando nessas pessoas é que escrevemos o nosso texto de hoje. Vamos apresentar outras opções de crédito permitidas pelo Banco Central do Brasil para quem não possui margem para empréstimo consignado ou mesmo para aqueles que os órgãos não possuem convênios com os bancos.

Utilize o índice abaixo para saber mais sobre a opção que pode ser disponibilizada na uConecte de acordo com o seu perfil:

Sem margem consignável? Realize o Crédito pessoal

Através da Zema Financeira, você pode verificar a possibilidade de realizar um empréstimo pessoal na uConecte. Totalmente independente de margem consignável e de convênios do órgão com Instituições Financeiras.

Essa opção de crédito é para qualquer pessoa que tenha como comprovar a sua renda. Podendo ser funcionário público ou de empresa privada, autônomo, empresário, aposentado ou pensionista do INSS.

Claro que pelo risco do crédito, a análise da Zema Financeira é bem criteriosa. A taxa de juros também é mais alta se compararmos com o empréstimo consignado. Se compararmos com o cheque especial ou com o rotativo do cartão de crédito convencional, vamos ver que a taxa é um pouco mais baixa.

O valor máximo permitido para esse tipo de empréstimo, é de R$ 3.000,00. O prazo de pagamento é de no mínimo 6 e no máximo 18 parcelas. O valor é disponibilizado na sua conta corrente e o pagamento das parcelas é através de carnês.

Vamos falar nos próximos tópicos de outras opções com taxas menores, que podem ser realizadas mesmo que não tenha margem para um empréstimo novo.

Refinanciamento, realize mesmo sem margem

O refinanciamento é uma operação financeira que libera um crédito para você mantendo o mesmo valor da parcela que já é descontada em seu recebimento.

Isso acontece da seguinte forma. É feito uma renovação empréstimo utilizando aquele valor de parcela que já é pago mensalmente. O total que seria liberado, é utilizado para pagar o seu saldo devedor (valor que ainda seria pago até o final da operação) a diferença desse valor é disponibilizado para você.

O refinanciamento pode ser realizado mesmo que não possua margem consignável para um novo empréstimo. Dependendo do seu órgão e do banco, você poderá realizar o refinanciamento mesmo se estiver com a sua margem consignável negativa (para isso é preciso verificar antes com o correspondente bancário se o seu órgão permite realizar).

No momento realizamos somente o refinanciamento para as propostas de empréstimo consignado.

Outra opção de crédito disponível na uConecte é o Cartão. Saiba mais a seguir.

Banner Simule seu cartão consignado! - post Sem margem? Saiba qual tipo de crédito pode realizar!

Cartão de crédito

Muitas vezes pode acontecer de um servidor público, aposentado ou pensionista do INSS não ter mais margem para realizar um novo empréstimo consignado. Mas o que algumas pessoas não sabem, é que existe a opção do cartão de crédito consignável, e que ele não utiliza a margem para empréstimo. Cada tipo de operação, possui o seu percentual de margem.

Uma das principais vantagens do cartão é que a taxa de juro é bem mais baixa se compararmos aos cartões de créditos convencionais.

Hoje na uConecte, você pode realizar o Cartão de Crédito Consignável através do Banco BMG. Tanto a simulação, quanto a contratação dele, é feito totalmente pela internet, de maneira 100 % online.

Outra vantagem que o Cartão do BMG possui, é a opção do saque complementar.

Saque complementar

O cartão de crédito consignado permite que o titular realize o saque de parte do seu limite.

O valor do saque é disponibilizado direto na sua conta corrente ou poupança. O pagamento do saque pode ser feito através da fatura ou com descontos em seu pagamento no valor da sua margem exclusiva para cartão de crédito.

Conheça aqui a fatura do seu Cartão de Crédito do BMG.

Bônus: Portabilidade de crédito

Colocamos aqui como um bônus no nosso texto uma explicação sobre a Portabilidade de Crédito. Que também é chamada de Recompra.

Infelizmente hoje a uConecte não faz a Portabilidade de Crédito. Pois ao contrário das outras alternativas existentes na uConecte, o seu processo é muito lento, chegando a demorar aproximadamente de 30 a 45 dias. Muito tempo não é mesmo?

Outro empecilho é a formalização desse tipo de proposta. Ao contrário da maioria dos bancos que estão disponíveis para a sua simulação, o processo da portabilidade não é feito 100 % online, é necessário que você realize o envio do contrato primeiro digitalizado e depois pelos correios o físico.

A portabilidade de crédito é muito parecida com uma operação de refinanciamento. A única diferença, é que o seu empréstimo vai parar de ser descontado no banco atual e vai começar a ser descontado por outro banco de sua escolha. Assim como no refinanciamento, você receberá um crédito quando realizar essa operação.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Sem margem? Saiba qual tipo de crédito pode realizar!

Sem margem? Veja qual opção você pode contratar

Agora que já conhece algumas opções de crédito que não tem a necessidade de possuir margem consignável, acesse a uConecte e faça sua simulação!

Lembramos que ao simular, se identificarmos alguma margem disponível que permita realizar uma operação de empréstimo consignável, informaremos a você!

SIMULE AGORA
Sem margem? Saiba qual tipo de crédito pode realizar!
5 (100%) 1 voto[s]

Baixe Materiais GratuitosPowered by Rock Convert

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Empréstimo consignado ou financiamento de veículo?

Uma dúvida muito comum de servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS que querem comprar o carro é: Faço um empréstimo consignado ou financiamento de veículo? Qual dessas opções é mais vantajosa? Vamos ajudar explicando Leia mais…

Dicas

4 Formas Simples de Calcular a Taxa de Juros do Empréstimo

Aprenda como calcular a taxa de juros do seu Empréstimo Consignado com a Calculadora do Cidadão e saiba porque deve comparar as taxas em vários bancos.

Dicas

Como Desbloquear o Benefício do INSS em 8 Passos [Simples]

Todos os benefícios do INSS aprovados após o dia primeiro de abril são bloqueados para realizar empréstimo. Aprenda a realizar o desbloqueio do seu benefício do INSS!