Uma dúvida bem comum entre aqueles que estão precisando de dinheiro, é: quais bancos fazem empréstimo consignado?

A resposta depende de vários fatores, como se o convênio do seu órgão está ativo nos bancos que o correspondente bancário representa; se o seu cargo (situação funcional) permite empréstimo; sua margem consignável e da margem de segurança utilizada pelo banco. Todos esses fatores estão dento da política de crédito da instituição financeira. Mas uma coisa é certa, para solicitar um empréstimo consignado, cartão de crédito consignado ou mesmo o empréstimo online, você não precisa ter conta no banco que estiver solicitando o crédito, basta se adequar às políticas da Instituição Financeira.

Ao longo do texto, vamos destacar cada um desses fatores.

Quais bancos fazem empréstimo: Convênio Ativo

A primeira situação verificada pelo Correspondente Bancário assim que você fizer uma simulação, é se dentro de todas as instituições financeiras que ele representa, existe alguma que pode realizar para o seu órgão.

Verificando se você é servidor municipal, estadual, federal, aposentado ou pensionista do INSS, o correspondente confirma qual banco está com o convênio ativo junto do seu órgão. Realiza a sua simulação e lhe apresenta a proposta que julgar ser melhor, independente dos bancos que poderia realizar.

Com a proposta “em mãos”, você está pronto para contratar o valor e ter o empréstimo aprovado… Mas não é bem assim, tem outros fatores que podem impedir a contratação.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Quais bancos fazem empréstimo consignado?

Quais bancos fazem empréstimo: Situação funcional

Muitas vezes o convênio do seu órgão está ativo nos bancos, mas pode existir um empecilho. A sua situação funcional pode não permitir o empréstimo consignado.

As situações mais comuns em que o seu cargo pode impedir um empréstimo são quando ele é temporário ou comissionado. Para os aposentados e pensionistas do INSS, o órgão não permite que aqueles que recebem benefícios que são do tipo amparo ou auxílio realizem operações. Nesses casos temos como mais comum o Amparo ao Idoso e o Auxílio Doença. Também não são permitidas a contratações de quem recebe pensão alimentícia ou algum tipo de bolsa (exemplo: bolsa família).

Convênio Ativo, Situação funcional permite empréstimo, agora o correspondente irá verificar se possui margem para realizar o empréstimo.

Margem consignável e margem de segurança

Cada órgão utiliza um cálculo para identificar a sua margem consignável. Na maioria das vezes, a margem consignável é de 30% do valor total do salário menos os descontos obrigatórios.

Aprenda aqui como a sua margem consignável pode variar.

Já a margem de segurança, é aquele valor ou percentual da margem consignável que não será utilizada pelo banco. O valor/percentual varia de acordo com cada banco, é preciso realizar a simulação e verificar em qual banco poderá contratar o empréstimo.

Caso seu convênio e situação não permita o empréstimo consignado, ou esta sem margem consignável. O empréstimo pessoal é uma opção que temos na uConecte.

Não precisa ter conta onde vai solicitar o empréstimo consignado

Como já dito, na maioria das vezes, você não precisa ter conta no banco onde vai solicitar o crédito consignado. O valor é disponibilizado na sua conta corrente independente da instituição que realizou a proposta. A parcela é descontada direto da sua folha de pagamento e depois repassada pelo seu órgão ao banco que liberou o dinheiro para você.

Mas, respondendo a pergunta principal do nosso texto que é: Quais bancos fazem empréstimo consignado?

Segue a nossa conclusão é a seguinte:

O Empréstimo Consignado pode ser realizado em qualquer banco. Para isso é preciso que a instituição tenha convênio ativo com o seu órgão, sendo necessário apenas que você se enquadre nas políticas de crédito do banco.

Atenção: Dependendo do tipo de crédito que está realizando, pode ser necessário a abertura de conta no banco que está realizando a operação. Normalmente isso acontece quando a operação é de crédito pessoal.

Na uConecte você escolhe a sua proposta

Assim que você realizar uma simulação na uConecte, o nosso sistema irá disponibilizar todas as propostas disponíveis para você em todos os bancos que representamos com a taxa de juros de cada uma. Além do empréstimo consignado, a nossa equipe também irá verificar a possibilidade de você realizar algum refinanciamento.

Vale lembrar que além da opção do consignado, na uConecte você também pode solicitar o cartão de crédito consignado e o empréstimo pessoal. Todas essas opções podem ser contratadas de forma digital!

SIMULE AGORA


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empréstimo Consignado

Refinanciamento de empréstimo consignado, como ser aprovado?

O refinanciamento do empréstimo consignado em folha é uma das modalidades de crédito disponíveis para beneficiários do INSS e servidores públicos. Vamos listar nos próximos tópicos como proceder para que a sua proposta tenha mais Leia mais…

Dicas

Como quitar o empréstimo consignado? Aprenda aqui!

Sempre que há uma dificuldade financeira, é preciso solicitar um crédito com as instituições financeiras para pagar dívidas e equilibrar as contas. Mas quando essa “tempestade” passar, você pode ficar sem saber como quitar o Leia mais…

Empréstimo Consignado

Empréstimo consignado online rápido é na uConecte

Existe empréstimo consignado online rápido e vamos te ajudar a entender como funciona o processo na uConecte. Aqui a sua proposta pode ser aprovada mais rápida do que com outros correspondentes. Também vamos falar um Leia mais…