Uma das dúvidas mais comum é quantos empréstimos consignados uma pessoa pode realizar? O que vai interferir na quantidade? Se você não sabe, convidamos a ler o nosso texto para aprender um pouco sobre esse assunto.

A verdade é que a resposta vai depender de várias coisas, como o seu órgão, se ainda possui margem consignável, quantos benefícios ou recebimentos possui e outros fatores que vamos explicar melhor ao longo do texto.

Quantos empréstimos consignados um beneficiário pode ter?

Como dizemos, um dos fatores que vai interferir na quantidade de descontos que poderá ter em seu recebimento, vai ser o seu órgão. De acordo com o INSS, cada benefício pode ter até 9 descontos simultâneos referente a crédito consignado. Isso quer dizer que se você for aposentado e pensionista do INSS (e possuir mais de um benefício), poderá realizar até 9 empréstimos em cada um deles.

Lembramos que outros descontos, como imposto de renda, contribuição, seguro de vida ou cartão de crédito consignado não impedem de realizar novos contratos de empréstimo consignado.

Ok, o INSS limita a quantidade de 9 empréstimos por benefício, mas essa regra é a mesma para os outros órgãos? Vamos saber a seguir.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - Quantos empréstimos consignados posso fazer?

Servidores públicos podem realizar quantos empréstimos consignados?

A quantidade de empréstimos consignados que os servidores públicos podem realizar vai depender do órgão e algumas vezes dos Bancos.

  • Servidores federais: podem realizar até 9 empréstimos consignados em cada instituição financeira. Se já possuir 9 descontos em um determinado banco, pode realizar empréstimo em outra instituição. Claro que é preciso respeitar o limite da sua margem consignável.
  • Servidores estaduais: Vai depender do banco e do seu órgão. Alguns estados limitam apenas um empréstimo por consignatária. Em outros, o governo permite ao todo 2 empréstimos sendo descontado no seu recebimento. Nesses casos é necessário simular e consultar a restrição do seu órgão.
  • Servidores municipais: Também irá depender do banco e do seu órgão. Como são inúmeras prefeituras no Brasil, primeiro é preciso verificar se o convênio com a sua está ativo. Caso esteja ativo, o ideal é simular e verificar quantos descontos a sua prefeitura permite. Se necessário é preciso que procure outra linha de crédito.

Lembrando que em todas as operações de crédito consignado, as parcelas são descontadas direto no seu contracheque.

Já informamos que o cartão de crédito consignado não interfere em quantos empréstimos consignados pode ter. Vamos explicar melhor abaixo.

Cartão de crédito consignado não interfere na quantidade de empréstimos

A margem consignável é separada para dois fins, sendo uma totalmente independente da outra. A primeira é exclusiva para a contratação de empréstimos consignados, já a segunda, é apenas para realizar o cartão de crédito consignado.

Então se possuir cartão vinculado a sua matrícula ou não, isso não vai alterar quantos empréstimos consignados poderá fazer. O que vai limitar a quantidade de operações a ser descontada no seu recebimento, serão os fatores informados anteriormente, principalmente de acordo com as regras do seu órgão e da instituição bancária.

Banner Simule seu cartão consignado! - Quantos empréstimos consignados posso fazer?

Margem consignável limita a quantidade das operações?

Na verdade a sua margem consignável limita o valor total e a quantidade de parcelas que será descontada diretamente do salário do servidor ou do recebimento do beneficiário. Pode acontecer em muitos casos, do beneficiário possuir margem, mas já ter a quantidade máxima de desconto permitida… O que se pode fazer nessa situação? Já que não poderá realizar uma nova operação?

Nesses casos é preciso verificar com o correspondente bancário se é viável a realização de um refinanciamento aumentando a o valor da parcela. Essa operação é chamada de refin agregando ou somando margem.

Se não for possível realizar esse tipo de operação, o ideal é aguardar alguns meses até que o refinanciamento somando margem fique viável para a contratação, ou buscar outras modalidades de créditos. Na uConecte temos por exemplo o empréstimo pessoal.

Agora é só simular!

Agora que você já sabe quantos empréstimos consegue fazer por benefício, simule com a gente! Então acesse a uConecte, faça o seu cadastro e a sua simulação. Veja as propostas disponíveis e escolha aquela que melhor lhe atende no momento.

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Empréstimo consignado indevido, saiba o que fazer!

Nada mais chato que olhar o seu benefício e ver que tem um desconto de um contrato de empréstimo consignado indevido. Na hora ficamos extremamente chateados, achamos um absurdo, de como o banco pode descontar Leia mais…

Empréstimo Consignado

Aposentado por invalidez pode fazer empréstimo consignado inss?

Desde 2016, muitos benefícios começaram a ser revistos pelo governo. O aposentado por invalidez é um dos alvos nessa revisão. Dessa forma, muitas pessoas acabaram perdendo o valor da aposentadoria e tiveram que voltar ao Leia mais…

Empréstimo Consignado

Quanto tempo demora para liberar empréstimo consignado INSS

Grande parte das pessoas que precisam de dinheiro, querem o quanto antes. Mas infelizmente a aprovação não é tão rápida assim. Vamos falar no nosso texto de quanto tempo demora para liberar um empréstimo consignado. Leia mais…