Desde 2016, muitos benefícios começaram a ser revistos pelo governo. O aposentado por invalidez é um dos alvos nessa revisão. Dessa forma, muitas pessoas acabaram perdendo o valor da aposentadoria e tiveram que voltar ao mercado de trabalho. Mas ficou uma dúvida para quem ainda possui o benefício e não fez a nova perícia. O aposentado por invalidez pode ou não fazer o empréstimo consignado inss?

É justamente isso que vamos te explicar ao longo do nosso texto.

Aposentado por invalidez pode fazer empréstimo? Revisão do benefício

Em agosto de 2016 o governo começou o chamado Pente-fino no INSS, convocando mais de um milhão de beneficiários para refazer a perícia médica. Caso não realizasse a perícia, o benefício poderia ser bloqueado.

Os principais benefícios que entraram na mira foram os de aposentadoria por invalidez e os de assistências.

Desde o início da revisão, o governo cancelou 228 mil benefícios referente à auxílio-doença, economizando aproximadamente R$ 7,6 bilhões. Os benefícios de aposentadoria por invalidez devem economizar cerca de R$ 5 bilhões, já foram cancelados 43 mil benefícios.

Com tantos cancelamentos de benefícios feitos pelo Instituto Nacional do Seguro Social, muitos bancos no primeiro momento suspenderam as operações para o benefício por invalidez. Isso ocorreu pois os bancos ficaram com receio dos aposentados e pensionistas perderem o seu benefício. Dessa forma, os empréstimos consignados desse beneficiário, não poderiam ter as parcelas descontadas direto no seu recebimento.

Veja aqui o nosso texto explicando sobre o motivo da suspensão dos bancos.

Hoje, vários bancos já retornaram a realizar, vamos saber mais no próximo tópico.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Aposentado por invalidez pode fazer empréstimo consignado inss?

Em quais bancos o aposentado por invalidez pode fazer empréstimo?

Praticamente todos os bancos já retornaram a realizar o empréstimo consignado para aposentado por invalidez, porém com uma série de restrições. Umas das principais instituições que está realizando é o Banco Pan.

As restrições do Banco Pan são mais flexíveis que as demais instituições, o que facilita a realização das operações através da instituição financeira. Hoje o Pan realiza o empréstimo consignado para aqueles beneficiários que já possuem 55 anos ou mais, a maioria dos outros bancos realizam somente para os maiores de 60 anos. Se possuir menos que 55 anos, poderá realizar também, caso já tenha 15 anos que recebe o seu benefício.

Para aqueles aposentados com menos de 55 anos e menos de 15 anos que recebem o benefício, dificilmente o empréstimo consignado será liberado, mesmo que tenha passado por uma perícia médica recentemente.

Aproveite para simular na uConecte!

Agora que já sabem que o aposentado por invalidez pode realizar o empréstimo consignado, acesse a uConecte, faça o seu cadastro, simule e escolha o banco com as taxas de juros mais baixas.

Beneficiários do Dataprev ou servidores públicos podem simular o seu empréstimo consignado conosco. A nossa equipe vai verificar a sua margem consignável e todos os contratos que estão disponíveis para refinanciar. Também temos a opção do Cartão de Crédito Consignável.

Para os funcionários de empresas privadas, empresários ou autônomos, está disponível outra modalidade de crédito, o empréstimo pessoal. Contratação totalmente digital!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aposentado pode perder o benefício se for flagrado na rua?

Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua. E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

A Prova de vida foi suspensa para beneficiários do INSS

Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…