Em agosto de 2016, começou a temida revisão do Benefício do INSS. O governo convocou para a perícia médica mais de um milhão de pessoas que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Vamos falar hoje no nosso texto o motivo dessa revisão feita pelo governo. Também vamos entender porque os Bancos suspenderam as operações para essas pessoas convocadas pela perícia. Acompanhe o Menu abaixo:

Programa de revisão;
Benefícios suspensos;
Suspensão dos bancos;
Retorno das operações.

Revisão dos benefícios

Os beneficiários que recebem auxílio-doença e os aposentados por invalidez que não realizaram perícia nos últimos 2 anos, entraram no grupo de revisão.

Para os servidores públicos, não aconteceu nenhuma revisão de aposentadoria ou pensão.

Todos passaram por novas perícias médicas para confirmar que realmente necessitam do beneficio e que não podem trabalhar devido a uma doença ou acidente sofrido. Com exceção aos beneficiários com mais de 60 anos ou aposentados por invalidez com 55 anos de idade e que recebem o benefício do INSS há pelo menos 15 anos!

Até o final de 2018 a revisão dos benefícios será finalizada e está economizando aos cofres públicos mais de R$ 13 bilhões!

As pessoas perderam os seus benefícios? Vamos descobrir a seguir.

Banner Simule seu cartão consignado! - post Benefício do INSS | Saiba o motivo da suspensão pelos bancos

Benefício do INSS suspenso

Muita gente perdeu o seu benefício após a nova perícia médica. Algumas pessoas nem mesmo foram ao INSS realizar o procedimento. Para falar no Dataprev e confirmar se você foi convocado para a revisão, você pode ligar no telefone 135 ou acessar o Meu INSS.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, até o dia 25/10/2018, foram realizadas mais de um milhão de perícias (1.124.789). Os benefícios cancelados somaram de 686.224, sendo 73.722 por não comparecimento a perícia.

Saiba aqui sobre a Prova de Vida do INSS.

Uma redução de pouco mais de 60%, economizando para 2019 somente com aposentadorias mais de R$ 7,7 bilhões.

Mas o que aconteceu com as propostas de crédito consignado nas instituições financeiras? Verifique no próximo tópico.

O banco parou de realizar operações para esses benefícios

Os bancos com as informações sobre o pente fino para aposentados e pensionistas do INSS suspenderam as operações para os benefícios que passariam pela nova perícia.

Já aquelas pessoas que possuíam descontos na folha de pagamento, sejam eles de empréstimo consignado ou cartão de crédito consignado, continuaram a serem descontadas em seu recebimento, até o benefício ser validado. Nos casos de benefícios suspensos ou cancelados, os bancos procuram outras formas de receberem o pagamento das parcelas.

De acordo com o contrato de empréstimo, o banco pode descontar o valor da parcela direto em sua conta corrente. Caso não tenha saldo na conta, pode enviar boleto para a regularização. Na pior situação, pode colocar o seu nome em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC.

Alguns bancos já voltaram a realizar para os benefícios convocados a revisão, confira!

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Benefício do INSS | Saiba o motivo da suspensão pelos bancos

Simule conosco e confira quais bancos já estão realizando

Com a perícia sendo finalizada pelo governo, muitos bancos já voltaram a realizar a operação para esses beneficiários. Um dos bancos que já está realizando essas propostas e você pode simular na uConecte é o Banco Pan.

Vale lembrar que todas as proposta são analisadas pelo Banco, INSS e Emprestimofacil.com e que o valor liberado vai variar de acordo com a sua margem consignável.

Então, acesse a uConecte, crie a sua conta e simule o empréstimo consignado, refinanciamento ou cartão de crédito consignado e compare a taxa de juros entre todos os bancos representamos.

SIMULE AGORA

Benefício do INSS | Saiba o motivo da suspensão pelos bancos
Gostou? Faça uma avaliação!

Fique por dentro das novidades!


Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

INSS

Calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2019

O ano ainda nem acabou, mas já estamos pensando em 2019. Principalmente, quando vamos receber o nosso dinheiro, não é mesmo? Então uma boa notícia para vocês que são aposentados ou pensionistas do INSS, o… Continue lendo Calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2019

INSS

Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

Todos nós sabemos que o nosso país está (ou estava em crise) nos últimos anos. E isso deixou muitos idosos endividados. No blog da Emprestimofacil.com vamos saber um pouco mais das pessoas que estão endividadas… Continue lendo Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

INSS

Segunda parcela do décimo terceiro para os beneficiários do INSS

No dia 26/11 os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário. Provavelmente os servidores públicos devem receber a primeira metade até o final de novembro e a… Continue lendo Segunda parcela do décimo terceiro para os beneficiários do INSS