Enquanto todos acompanhavam a discussão da reforma da previdência, o governo começou na última sexta-feira (dia 12/07) um novo pente-fino do INSS.

De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Seguro Social, nesta etapa serão analisados cerca de três milhões de benefícios com indícios de irregularidades.

Esse novo pente-fino do INSS só poderá ser realizado, porque o governo aprovou a lei que viabiliza o orçamento extra para pagamento de bônus para servidores do INSS.

Nesta etapa do pente-fino, somente benefícios que não tem necessidade de pericia médica que serão revistos. O intuito é identificar benefícios pagos para pessoas que já faleceram, ou que recebem indevidamente.

Veja a reportagem completa e mais detalhada no site do OGLOBO clicando aqui!


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Previsão de reabertura das agências do INSS é novamente adiada!

A previsão de reabertura das agências do INSS é adiada pela segunda vez. A primeira data estipulada para retornar o atendimento presencial era no dia 13 de julho. Como a pandemia ainda não foi controlada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Prova de vida digital do INSS! Saiba tudo sobre essa novidade

A partir de agosto o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começará o seu projeto piloto da Prova de Vida Digital. Vamos saber mais no nosso texto como é feita a prova de vida até Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Reabertura das Agências do INSS foi adiada! Confira a nova data!

O Governo Federal alterou a data para reabertura das agências do INSS. Inclusive fizemos um texto no nosso blog informando que a abertura parcial iria acontecer no dia 13/07, mas como a pandemia ainda continua Leia mais…