2019 promete ser o ano com a menor taxa de juros para empréstimo consignado da história. Saiba quais as taxas, quais os melhores bancos para se fazer o empréstimo consignado e muito mais!

Sempre que um ano se inicia, vem junto a esperança de dias melhores para todos nós.

E em 2019, a esperança pode vir através de uma previsão de esse ser o ano da menor taxa de juros para empréstimo consignado da história.

Ao longo desse texto, vamos destacar um pouco da expectativa de uma economia aquecida devido à geração de empregos e logo, taxa de juros mais baixas para todos.

Vá direto ao que te interessa no menu abaixo:

Previsão de Aquecimento da Economia em 2019

Em 2019, os bancos esperam que o país saia da recessão econômica, gerando novos empregos e criando maior estabilidade para os funcionários de carteira assinada. Dessa forma, as instituições financeiras conseguem reduzir as suas taxas de juros e a CET (custo efetivo total) das operações financeiras, sem que diminuam os seus lucros.

Vamos direcionar esse nosso otimismo para as taxas de juros do empréstimo consignado. A seguir um pouco do histórico dos juros.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Baixa histórica das taxas de juros do consignado em 2019

Qual Será a Taxa de Juros do Empréstimo Consignado em 2019?

O otimismo para 2019 é tão grande que, estamos esperando que as taxas de juros do empréstimo consignado sejam até menores que as de 2013.

Na época a taxa de juros média, de acordo com o Banco Central, era de 1,68 % ao mês. É a taxa mais baixa registrada desde o começo das operações de consignado.

No ano anterior a taxa chegou a 1,71%.

Mas você sabe o motivo da taxa do consignado ser tão baixa? Veja a seguir.

Por que a Taxa de Juros do Consignado é Baixa?

Normalmente o empréstimo consignado é destinado a servidores públicos federais, estaduais, municipais e para aposentados e pensionistas do INSS. Essas pessoas possuem uma estabilidade financeira, já que tanto os funcionários de órgãos públicos, quanto os beneficiários do INSS dificilmente vão perder a sua fonte de renda.

Para os funcionários de empresas privadas, também existe uma modalidade de empréstimo consignado mas a taxa de juros é um pouco mais alta. Como eles não possuem a mesma estabilidade de um servidor público, os bancos utilizam o seu FGTS (Fundo de garantia por tempo de serviços) como segurança.

Além de ter a segurança financeira, o pagamento das parcelas de uma operação de crédito consignado é feito através de descontos na conta corrente, contracheque ou no benefício do servidor público, aposentado e pensionista do INSS.

Dessa forma, as taxas de inadimplência desse tipo de operação são bem mais baixas que de empréstimo pessoal.

Banner Simule seu cartão consignado! - post Baixa histórica das taxas de juros do consignado em 2019

Qual Banco tem a Menor Taxa de Juros do Empréstimo Consignado?

Vários bancos oferecem Empréstimo Consignado hoje em dia. Mas você sabe qual banco tem a melhor taxa de juros para o empréstimo?

Através do aplicativo uConecte, você consegue comparar de forma fácil e rápida, diversos bancos e escolher o melhor, com as menores taxas para empréstimo consignado.

Tudo isso na tela do seu celular, tablet ou computador. Bem prático não é mesmo?

menor taxa de juros do consignado 2019 na uconecte

Mas como são estipuladas as taxas de juros dos bancos?

O consignado possui regras que foram estipuladas pela Lei 10.820 de 2003. A taxa máxima de juros que pode ser cobrada é uma dessas regras legais.

Porém, essa lei não impõe qual deve ser valor cobrado por cada instituição financeira.

Por isso, a taxa de juros pode variar de um banco para outro. Inclusive os juros são um dos meios que os bancos têm para competir entre si, oferecendo maior vantagem para as pessoas.

Tá, mas e aí? Quais são essas taxas máximas?

Cada convênio, ou seja, cada grupo de clientes (perfis profissionais) que podem solicitar o empréstimo consignado, tem uma taxa de juros limite para o consignado.

Os Beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas), por exemplo, pagam no máximo 2,08% de taxa de juros ao mês para contratar esse tipo de crédito.

Já os Servidores Públicos (federais, estaduais e municipais) podem pagar até 2,05% ao mês.

E por último, Militares e trabalhadores de empresas privadas pagam no máximo de 2,50% de taxa de juros ao mês.

Porém, os bancos podem oferecer taxas ainda melhores que essas. Confira alguns bancos mais bem avaliados que estão na uConecte:

Crie sua conta gratuita e faça uma simulação. Você vai poder comparar diversos indicadores (taxa de juros, prazo, agilidade, comodidade, dentre outros) de cada banco e achar a sua proposta ideal.

Simule seu Empréstimo Consignado online agora mesmo!

Na uConecte você pode simular o seu empréstimo consignado, refinanciamento e cartão de crédito consignado. Compare as propostas de vários bancos ao mesmo tempo. Alguns produtos, você pode realizar todo o processo de maneira 100% digital!

Confira!

SIMULE AGORA

 

REFERÊNCIAS EXTERNAS

1) Pessoa Física – Crédito pessoal consignado INSS (Site Oficial do Banco Central do Brasil)

2) Pessoa Física – Crédito pessoal consignado público (Site Oficial do Banco Central do Brasil)

3) Lei Nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003

 

Baixa Histórica na Taxa de Juros do Consignado em 2019 – Saiba Tudo
5 (100%) 2 voto[s]

Baixe Materiais GratuitosPowered by Rock Convert

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Federal

Aprenda a tirar o Informe de Rendimentos para o IR 2019 pelo SIGEPE

A Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 já está disponível ao cidadão. Se você é Servidor Público Federal, pode emitir seu Informe de Rendimentos para o IR 2019 pelo SIGEPE. Todo ano a Receita Leia mais…

Empréstimo Consignado

Regras Para Empréstimo do INSS – O que Mudou e o que Continua Igual?

Em abril de 2019 entrou em vigor a Instrução Normativa 100. Saiba se as regras para empréstimo do INSS mudaram ou se elas permaneceram as mesmas!

Federal

SIGEPE Mobile – O que é, Como Acessar e Como Atualizar

Saiba o que é o SIGEPE Mobile e como atualizar o aplicativo para fazer a consulta da prévia do seu contracheque, margem consignável, férias e muito mais. O SIGEPE – Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos Leia mais…