Muitas vezes os correspondentes bancários falam com os beneficiários do INSS ou servidores públicos sobre renovar o empréstimo consignado, mas o que é isso?

A renovação ou refinanciamento é uma das alternativas para liberar um dinheiro, mesmo que esteja sem margem consignável e com proposta em andamento. Isso mesmo! Não é preciso aguardar o seu empréstimo terminar para solicitar a renovação.

Agora que você já sabe que é possível renovar o empréstimo consignado e que dessa forma não tem a necessidade de comprometer mais a sua renda mensal, vamos te mostrar os motivos pelos quais muitos procuram esta opção.

Por que renovar o empréstimo consignado?

Existem quatro motivos principais para se realizar a renovação dos empréstimos já existentes na sua folha de pagamento salarial, ou recebimento do benefício INSS.

  • Não possui margem para realizar novos empréstimos mas precisa de um dinheiro extra.
  • Não podem comprometer mais a sua renda mensal com um novo empréstimo.
  • Quantidade máxima de contratos consignados sendo descontados no seu salário ou benefício.
  • Precisam de valor complementar ao crédito novo solicitado.

Ressaltamos que cada Banco exige um período mínimo de parcelas pagas para renovar e um valor mínimo liberado na operação. Dessa forma, é necessário realizar uma simulação para verificar se é possível a liberação de algum valor de acordo com as regras da instituição financeira.

Qual é o prazo para aprovação do refinanciamento?

Assim como os novos empréstimos, a renovação do seu consignado também precisa de um prazo mínimo exigido para análise de crédito do órgão. Em média, gira em torno de 3 dias úteis para aposentados e pensionistas do INSS, e 2 dias úteis para servidores públicos.

A diferença de uma operação de financiamento para o refinanciamento, é que no empréstimo novo, a proposta vai para a análise do banco, do correspondente bancário e do seu órgão ao mesmo tempo. Já na renovação do consignado, a análise do órgão só acontece após todos os outros responsáveis verificarem e aprovarem a proposta, por isso a operação de refinanciamento pode ser um pouco mais demorada.

O tempo de análise do contrato pode variar levemente de acordo com cada instituição financeira e com o seu processo de contratação (assinatura digital ou física).

Simule a renovação de seu consignado!

Pronto! Agora você já está preparado para realizar a renovação do seu consignado. Acesse a uConecte, registre na simulação que você tem interesse no refinanciamento, aguarde a análise dos contratos disponíveis e contrate!

Caso não apareça nenhuma opção de refinanciamento, você pode simular o empréstimo pessoal ou o cartão de crédito consignado. Lembramos que todo o processo é acompanhado dentro da uConecte e qualquer dúvida pode nos acionar no nosso chat!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Fluxo de contratação do empréstimo do SIAPE

O fluxo de contratação do empréstimo do Servidor Siape alterou no início do mês de março. Então, se você é servidor federal, aposentado ou pensionista do Siape e quer realizar uma nova operação, mas ainda Leia mais…

Dicas

Imposto de Renda do Servidor Federal (SIAPE) 2020

Todo início do ano é a mesma coisa, assim que passa o carnaval começa a contagem para fazer a declaração ao Leão. Vamos falar no nosso texto sobre o Imposto de Renda do Servidor Federal. Leia mais…

Crédito Consignado

Calculadora do Empréstimo Consignado: como usar?

A primeira dúvida ao realizar o empréstimo, é tentar descobrir quanto poderá conseguir, e este post será para te auxiliar a utilizar a calculadora do empréstimo consignado e descobrir o valor limite aproximado que pode Leia mais…