Hoje em dia, muito é falado sobre Fintechs. Esse termo veio das palavras em inglês finance (financeiro) e technology (tecnologia). As chamadas Fintehcs são as empresas que buscam soluções financeiras com a ajuda da tecnologia. Facilitando, agilizando os processos e além disso, diminuindo a burocracia.

Mas ainda existem várias dúvidas se as Fintechs são confiáveis ou não. Podem ter certeza que sim, pois todas as Fintechs de Crédito são Correspondentes bancários ou regulamentadas pelo Banco Central.

Veja um pedaço da reportagem que destacamos:

…a grande maioria das fintechs começou operando como correspondente bancário, nos termos da resolução 3954/2011 do BACEN. Para operar desta maneira, é necessário estabelecer parcerias com uma ou mais instituições financeiras.

Veja aqui a reportagem completa!

A uConecte é uma das várias Fintechs de crédito existentes no Brasil e hoje atua como Correspondente Bancário de várias Instituições Financeiras.

SIMULE AGORA

 


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Redução de juros e prazos mais longos para o consignado do INSS

O Conselho Nacional de Previdência definiu ontem, como medida preventiva contra a Pandemia do Coronavírus, a redução de juros e prazos mais longo para o empréstimo consignado para os beneficiários do INSS. O teto máximo Leia mais…

Notícias

Calendário de Pagamento de Aposentadorias e Pensões do INSS 2020

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou nesta segunda-feira, 16, o calendário de depósito dos benefícios previdenciários em 2020. A ordem de pagamento para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio-doença, salário maternidade e auxílio reclusão é Leia mais…

Notícias

Saque do FGTS de contas ativas e inativas | Saiba mais aqui!

SIM! A equipe econômica do Governo Federal deve anunciar hoje (18/07/2019) como funcionará o saque do PIS-Pasep e a grande novidade, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além das contas Leia mais…