Hoje em dia, muito é falado sobre Fintechs. Esse termo veio das palavras em inglês finance (financeiro) e technology (tecnologia). As chamadas Fintehcs são as empresas que buscam soluções financeiras com a ajuda da tecnologia. Facilitando, agilizando os processos e além disso, diminuindo a burocracia.

Mas ainda existem várias dúvidas se as Fintechs são confiáveis ou não. Podem ter certeza que sim, pois todas as Fintechs de Crédito são Correspondentes bancários ou regulamentadas pelo Banco Central.

Veja um pedaço da reportagem que destacamos:

…a grande maioria das fintechs começou operando como correspondente bancário, nos termos da resolução 3954/2011 do BACEN. Para operar desta maneira, é necessário estabelecer parcerias com uma ou mais instituições financeiras.

Veja aqui a reportagem completa!

A uConecte é uma das várias Fintechs de crédito existentes no Brasil e hoje atua como Correspondente Bancário de várias Instituições Financeiras.

SIMULE AGORA

 


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Agências do INSS são reabertas no Brasil! Confira a lista!

Depois de alguns meses, várias agências do INSS são reabertas do Brasil. Até o dia vinte e cindo de setembro, já somavam o total de 141 agências em atividades, aptas para o atendimento presencial. Neste Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Previsão de reabertura das agências do INSS é novamente adiada!

A previsão de reabertura das agências do INSS é adiada pela segunda vez. A primeira data estipulada para retornar o atendimento presencial era no dia 13 de julho. Como a pandemia ainda não foi controlada Leia mais…

Notícias

Isenção do IOF para empréstimo foi prorrogado. Saiba mais aqui!

A isenção do IOF foi definida no dia primeiro de Abril através do Decreto de nº 10.305. Esse decreto foi um dos incentivos econômico do governo para superar a pandemia do Coronavírus, mas o seu Leia mais…