Informamos nas últimas semanas aqui no Blog da Emprestimofacil.com sobre o empréstimo pessoal que pode ser feito na uConecte. Mas vocês sabiam que o beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também pode realizar um crédito pessoal?
Vamos saber mais ao longo do texto.
Conhecendo o empréstimo pessoal
O crédito pessoal é um tipo de empréstimo que pode ser realizado por qualquer pessoa. Basta que o seu perfil seja aprovado pela Instituição financeira.
E quando dizemos qualquer pessoa, incluímos aqueles amparados pela previdência social, os beneficiários do INSS. Muita gente acha que os aposentados ou pensionistas do INSS podem realizar apenas o empréstimo consignado. Na verdade, essa é a primeira e melhor opção, já que o juros é bem mais baixo que o do crédito pessoal.
A uConecte é um correspondente bancário que realiza o empréstimo pessoal online através da Zema Financeira. É ela quem vai analisar o seu perfil e aprovar ou não o seu crédito. Se aprovado, o valor é disponibilizado diretamente na sua conta corrente e o pagamento das parcelas será realizado através de boleto.
Porque um beneficiário do INSS faria um empréstimo pessoal?
Como dito anteriormente, o empréstimo consignado tem os juros mais baixo em relação ao empréstimo pessoal, e é uma das linhas de crédito aprovada pelo Banco Central do Brasil com melhor taxa no mercado. Então, com essa vantagem, porque um beneficiário do INSS iria optar por uma alternativa mais cara?
O principal motivo para optarem pelo crédito pessoal é a falta de margem consignável. Sem ela, não tem como realizar um empréstimo consignado novo. Ficando para o beneficiário do INSS as opções de refinanciamento, saque do cartão de crédito consignável, portabilidade e empréstimo pessoal.
Não podendo realizar o pedido de empréstimo, a segunda alternativa então seria o refinanciamento. Mas muitas vezes o crédito que se consegue nessa opção é insuficiente para a pessoa que está realizando a operação, ou mesmo, é inviável naquele momento de necessidade.
A terceira alternativa é o saque de parte do valor de limite do cartão de crédito consignável, mas para isso é preciso que tenha margem consignável para cartão de crédito ou limite disponível.
A última alternativa antes do empréstimo pessoal seria a portabilidade. Mas além do seu processo ser muito demorado, ela também entra na mesma situação do refinanciamento, ou o valor liberado é insuficiente, ou no momento é inviável de ser realizada.
Nenhum tipo de operação consignável disponível. Então a próxima alternativa é o empréstimo pessoal!
A diferença do empréstimo consignado para o pessoal
Além da taxa de juros, a principal diferença das duas modalidades de empréstimo é a forma de pagamento.
Saiba aqui, 4 maneiras de como calcular as taxas de juros.
Enquanto o pagamento das parcelas de empréstimo consignado acontece diretamente no recebimento do beneficiário do INSS, a do empréstimo pessoal é feita através de boletos bancários.
Outra diferença é no valor liberado. No consignado, você pode realizar o empréstimo de acordo com a sua margem consignável. Já no pessoal, hoje na uConecte, o valor máximo é de R$ 3.000,00.
O prazo para pagamento do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS vai até 72 parcelas. Para o empréstimo pessoal, o limite máximo é de 18 parcelas.
Consignado ou Pessoal, o beneficiário do INSS pode escolher
Para realizar um empréstimo, consignado ou pessoal; aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, autônomos ou funcionários de empresas privadas contratados no regime CLT. Podem acessar a uConecte, fazer o seu cadastro e realizar uma simulação. As melhores ofertas de crédito de acordo com o seu perfil será disponibilizada para você contratar, claro se for do seu interesse. Então aproveite e simule o seu empréstimo ou refinanciamento e solicite também o seu cartão de crédito consignado.
SIMULE AGORA