Infelizmente no dia 16 de julho foi reprovado o aumento da margem consignável em votação do Senado. Mas calma, nem tudo está perdido, já que essa proposta pode voltar em pelo menos outros dois Projetos de Lei: PL 1328/2020 e PL 2757/2020.

Esses projetos ainda não possuem previsão de serem votados.

Reprovado o aumento de margem do INSS, o que fazer agora?

Apesar de ter sido reprovado o aumento de margem do INSS, ainda existe várias opções no mercado para os beneficiários do INSS.

Quando a Pandemia chegou ao Brasil e tomou força, o governo atuou com várias medidas para auxiliar todos que necessitam de crédito. Essa atuação foi tanto Empresas (Pessoas Jurídicas) com diversas linhas de crédito alternativas e com taxas bem mais baratas que as existentes no mercado.

Para as pessoas físicas, especialmente para os beneficiários do INSS os destaques são:

  • Aumento do prazo máximo de 72 parcelas para até 84;
  • Isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
  • Redução do teto das taxas de juros de 2,08% ao mês para 1,80%.

Veja aqui o nosso texto falando dessas três alterações!

A primeira mudança citada influencia principalmente na possibilidade de realizar um refinanciamento. Com o aumento do prazo máximo, quase todos que hoje possuem empréstimos consignados sendo descontados em folha, podem realizar o refinanciamento.

As demais alterações vão aumentar os valores liberados em cada operação realizada, já que você não irá mais pagar o imposto e pagará uma menor taxa de juros.

Se você já realizou o refinanciamento alongando o prazo e não pode realizar um novo empréstimo, o que fazer, já que foi reprovado o aumento da margem?

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Reprovado o aumento da margem do INSS!

Veja outras opções na uConecte!

Na uConecte não realizamos apenas o empréstimo consignado. Temos várias outras opções, seja você aposentado ou pensionista do INSS, servidor público, funcionários de empresa privada, autônomo ou empresário.

Como o aumento de margem ainda não foi aprovado (e infelizmente não sabemos se será), aproveite para acessar e verificar a possibilidade de realizar um refinanciamento.

Se não possui margem e o refinanciamento ainda não está liberando um valor interessante, existe a possibilidade de realizar um cartão de crédito consignado, onde você pode realizar o saque de parte do seu limite.

Não pode realizar nenhuma dessas alternativas? A última opção de crédito que temos disponível é o empréstimo pessoal, basta simular para verificar se é possível.

Vale lembrar que a contratação de todas as opções disponíveis é realizada de forma digital!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Previsão de reabertura das agências do INSS é novamente adiada!

A previsão de reabertura das agências do INSS é adiada pela segunda vez. A primeira data estipulada para retornar o atendimento presencial era no dia 13 de julho. Como a pandemia ainda não foi controlada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Prova de vida digital do INSS! Saiba tudo sobre essa novidade

A partir de agosto o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começará o seu projeto piloto da Prova de Vida Digital. Vamos saber mais no nosso texto como é feita a prova de vida até Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Reabertura das Agências do INSS foi adiada! Confira a nova data!

O Governo Federal alterou a data para reabertura das agências do INSS. Inclusive fizemos um texto no nosso blog informando que a abertura parcial iria acontecer no dia 13/07, mas como a pandemia ainda continua Leia mais…