Infelizmente no dia 16 de julho foi reprovado o aumento da margem consignável em votação do Senado. Mas calma, nem tudo está perdido, já que essa proposta pode voltar em pelo menos outros dois Projetos de Lei: PL 1328/2020 e PL 2757/2020.
Esses projetos ainda não possuem previsão de serem votados.
Reprovado o aumento de margem do INSS, o que fazer agora?
Apesar de ter sido reprovado o aumento de margem do INSS, ainda existe várias opções no mercado para os beneficiários do INSS.
Quando a Pandemia chegou ao Brasil e tomou força, o governo atuou com várias medidas para auxiliar todos que necessitam de crédito. Essa atuação foi tanto Empresas (Pessoas Jurídicas) com diversas linhas de crédito alternativas e com taxas bem mais baratas que as existentes no mercado.
Para as pessoas físicas, especialmente para os beneficiários do INSS os destaques são:
- Aumento do prazo máximo de 72 parcelas para até 84;
- Isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
- Redução do teto das taxas de juros de 2,08% ao mês para 1,80%.
A primeira mudança citada influencia principalmente na possibilidade de realizar um refinanciamento. Com o aumento do prazo máximo, quase todos que hoje possuem empréstimos consignados sendo descontados em folha, podem realizar o refinanciamento.
As demais alterações vão aumentar os valores liberados em cada operação realizada, já que você não irá mais pagar o imposto e pagará uma menor taxa de juros.
Se você já realizou o refinanciamento alongando o prazo e não pode realizar um novo empréstimo, o que fazer, já que foi reprovado o aumento da margem?
Veja outras opções na uConecte!
Na uConecte não realizamos apenas o empréstimo consignado. Temos várias outras opções, seja você aposentado ou pensionista do INSS, servidor público, funcionários de empresa privada, autônomo ou empresário.
Como o aumento de margem ainda não foi aprovado (e infelizmente não sabemos se será), aproveite para acessar e verificar a possibilidade de realizar um refinanciamento.
Se não possui margem e o refinanciamento ainda não está liberando um valor interessante, existe a possibilidade de realizar um cartão de crédito consignado, onde você pode realizar o saque de parte do seu limite.
Não pode realizar nenhuma dessas alternativas? A última opção de crédito que temos disponível é o empréstimo pessoal, basta simular para verificar se é possível.
Vale lembrar que a contratação de todas as opções disponíveis é realizada de forma digital!
SIMULE AGORA