Abrir uma empresa e ser dono do seu próprio negócio é um sonho de milhares brasileiros. Porém, a falta de dinheiro para se iniciar torna-se um problema e, recorrer ao crédito consignado para abrir um negócio, pode ser uma saída viável.

Mas o que consigo fazer com o dinheiro do crédito consignado nesse sentido?

Ele pode ser utilizado para diversos fins, inclusive:

  • Locação do espaço físico da empresa;
  • Compra de matéria-prima ou reposição de estoque;
  • Capital de giro;
  • Pagamento de funcionários;
  • Marketing da empresa;
  • Dentre outras.

Porém, nem sempre é fácil identificar o tipo de investimento necessário para começar e dar o primeiro passo.

Por isso, hoje iremos te ajudar a encontrar uma solução.

É só continuar a leitura para descobrir onde aplicar os investimentos provenientes do crédito consignado para abrir o seu negócio.

Posso realmente usar o crédito consignado para abrir uma empresa?

Homem sentado usando um laptop - crédito consignado para abrir um negócio

Sim, você pode usar o crédito consignado para abrir um negócio.

Essa é uma boa alternativa, sobretudo se você se encontra em uma dificuldade financeira. Vale ressaltar ainda que para iniciar, você deve investir em diversas áreas.

Veja alguns exemplos de onde você pode aplicar o dinheiro do crédito consignado:

Locação de espaço

O custo do espaço para abrir um negócio é um dos mais altos. São as mais variadas despesas:

  • Aluguel do espaço;
  • Taxas diversas;
  • Contas de água, luz, telefone e internet;
  • Entre outras, dependendo do tipo do local.

A incapacidade financeira de assumir esses gastos é inclusive fator determinante para a falência de empreendedores e micro-empresas nos primeiros anos de fundação.

Usar o crédito consignado para adiantamentos ou até mesmo aluguéis, pode fazer com que a sua empresa ganhe um fôlego nos primeiros meses de trabalho.

Compra de matéria-prima ou estoque

Para manter o seu negócio funcionando bem, é essencial que você adote um plano de giro de estoque. Controle seus insumos e/ou produtos para que não faltem produtos durante a sua comercialização.

Da mesma forma, manter uma reserva de dinheiro para esse tipo de despesa até o negócio se estabilizar, também pode ser bem importante.

Mas atenção: não faça dívidas com fornecedores sem necessidade. Deixe para utilizar essa opção quando a empresa estiver gerando mais receita.

Capital de giro

Este é um dos investimentos mais importantes dentro do seu negócio. O capital de giro é o dinheiro que vai bancar a continuidade do funcionamento da sua empresa.

Hoje existem algumas linhas de crédito especiais para o capital de giro. Porém, as taxas de juros geralmente ficam entre 6% e 7% ao mês.

Fazer um empréstimo consignado para abrir um negócio e separar uma parte do orçamento para o capital de giro é uma boa opção no caso.

Pagamento de funcionários

Um dos maiores problemas na hora de manter as contas da empresa em dia é assumir as despesas da folha de pagamento de funcionários.

Independente da quantidade de funcionários, os tributos incidentes na folha de pagamento de uma empresa pode impactar diretamente no salário. Isso acontece por conta dos altos impostos que deixam ainda mais onerosa essa conta.

Tentar trabalhar com um quadro de colaboradores reduzido no início pode ser uma boa opção, além de reservar uma parte do crédito consignado para esse tipo de despesa.

Marketing da empresa

Investir na divulgação e marketing de um negócio é um passo imprescindível para dar mais autoridade à sua empresa diante o mercado. Além disso, essa estratégia pode potencializar a sua rede de atuação, atingindo diversos novos clientes potenciais.

Por isso, ter um capital para investir nessa área faz parte dos custos de operação de todo e qualquer negócio. E o dinheiro do crédito consignado pode ajudar nisso.

Veja alguns exemplos:

  • Criar anúncios em mecanismos de buscas (Google, Bing, etc.);
  • Criar anúncios em redes sociais (Facebook, Instagram, etc.);
  • Criar cartões de visita;
  • Criar um website;
  • Dentre outros.

Saiba agora porque utilizar o crédito consignado para abrir uma empresa.

Por que usar o crédito consignado para abrir um negócio?

O crédito consignado oferece diversas vantagens. Além de ter as menores taxas de juros do mercado, o prazo de pagamento é mais extenso e o processo de tomada do empréstimo é menos burocrático. Saiba mais abaixo:

Baixa taxa de juros

Nesta modalidade, as instituições bancárias descontam o valor da mensalidade do crédito diretamente na folha de pagamento do tomador. Por isso, Aposentados, Pensionistas, Servidores Públicos e Trabalhadores CLT (dependendo da instituição) já contam com o desconto antes mesmo de o salário sair.

Com o risco de inadimplência baixo, os bancos têm mais segurança na hora de conceder o crédito. Por isso a taxa de juros é mais baixa.

Saiba mais sobre a taxa de juros do empréstimo consignado

Prazo de pagamento mais extenso

Para quem deseja usar o crédito consignado para investir em um negócio, o prazo de pagamento pode ser um fator decisivo. Os prazos do empréstimo consignado entre de 12 e 96 meses. 

Na prática, você ganha mais tempo para fazer o pagamento e não sobrecarrega tanto o seu orçamento.

Baixa burocracia e crédito para negativados

O baixo risco de inadimplência do crédito consignado dá uma segurança às instituições para dispensar análises de crédito. Resumindo: o empréstimo consignado também é liberado para negativados.

Porém, você deve ter margem consignável para realizar a operação.

Veja também: O que é a Margem Consignável?

Gostou das condições e decidiu abrir o seu negócio? Veja a seguir como fazer.

Como tomar um crédito consignado para abrir um negócio?

Contratar um empréstimo consignado é muito simples! Hoje já é possível simular, comparar e contratar ofertas de diversos bancos, de forma online, de onde estiver.

Portanto, se você ficou interessado em adquirir um empréstimo consignado e ainda economizar uma grana, nós podemos te ajudar!

Faça uma simulação de empréstimo consignado online

Para garantir a melhor oferta de crédito, basta fazer um simulação na uConecte.

Acesse o nosso simulador e confira agora mesmo as ofertas disponíveis pra você!

  1. Faça sua simulação online;
  2. Compare as ofertas de diversos bancos e escolha a melhor proposta de crédito;
  3. Envie os documentos e assine o contrato 100% online;
  4. Pronto! Receba o crédito na sua conta.

Não perca mais tempo. Realize o seu sonho de ter um próprio negócio e de quebra, sem passar apertos com altas taxa de juros.

SIMULE AGORA

 

REFERÊNCIAS E LINKS EXTERNOS

  1. Entenda o motivo do sucesso e do fracasso das empresas
  2. Capital de giro: aprenda o que é e como funciona o da sua empresa
  3. Taxas de Juros (Banco Central)
Como Usar o Crédito Consignado para Abrir um Negócio?
5 (100%) 2 voto[s]

Baixe Materiais GratuitosPowered by Rock Convert

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Crédito Consignado

O que pode interferir no valor do empréstimo consignado?

As pessoas que acessam a uConecte em busca de um crédito rápido e fácil, acabam com a seguinte dúvida: “Quanto posso realizar de empréstimo consignado?” Essa é uma dúvida tão comum, que hoje vamos te Leia mais…

Crédito Consignado

Quem tem Empréstimo Consignado pode Financiar um Imóvel?

Quando você decide financiar um imóvel, todo o seu histórico de crédito é analisado e levado em conta para se aprovar ou não o valor do financiamento, inclusive financiamentos que você já tem, cartões de Leia mais…

Crédito Consignado

Baixa Histórica na Taxa de Juros do Consignado em 2019 – Saiba Tudo

2019 promete ser o ano com a menor taxa de juros para empréstimo consignado da história. Saiba quais as taxas, quais os melhores bancos para se fazer o empréstimo consignado e muito mais! Sempre que Leia mais…