Nos últimos dias têm se falado muito nos jornais sobre o dinheiro esquecido nos bancos. Acho que quase todas as pessoas consultaram no site do Banco Central com a esperança de ter alguma coisa lá em seu nome.
Mas vamos falar no nosso texto sobre a informação que aparece no título do nosso texto, que diz que os beneficiários do INSS podem recuperar valores descontados. Vamos lá!
Descontos indevidos
O que muita gente não sabe sobre o dinheiro esquecido no banco é que alguns aposentados, pensionistas ou servidores públicos também podem ter um valor perdido que tenham direito a receber, mesmo que tecnicamente não seja um valor esquecido em conta.
Vamos explicar melhor, o que muitos beneficiários do INSS ou servidores públicos podem ter direito a receber dos bancos são valores referentes a descontos indevidos de empréstimos consignados.
Por algum motivo ocorreu um desconto, seja por uma tentativa de fraude ou mesmo um empréstimo cancelado logo após a aprovação, sem a liberação do montante principal ao titular. Após esse desconto indevido, o banco não conseguiu fazer a devolução para o aposentado e o valor ficou reservado no banco e poderá ser consultado por vocês na segunda fase desse processo de dinheiro esquecido do Banco Central.
A consulta da segunda fase começa no dia dois de maio. De acordo com o Banco Central, há cerca de 4 bilhões de reais a serem devolvidos nessa etapa.
Acesse aqui a reportagem completa que saiu no Portal do IG.
Não tem dinheiro esquecido? Simule um empréstimo na uConecte!
Não foi um dos felizardos que deixou um dinheiro perdido? Mas está precisando de um dinheiro extra? Então te convido a conhecer a uConecte. Você pode simular diversas opções de crédito como:
- Crédito consignado. Disponível para servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS que possuem margem consignável:
- Empréstimo pessoal. Qualquer pessoa pode realizar, desde que esteja dentro dos parâmetros dos bancos. Vejas as opções:
Acesse a uConecte e faça uma simulação! Todo o processo é totalmente on-line!
SIMULE AGORA