O governo resolveu antecipar o décimo terceiro para os beneficiários do INSS. Essa é uma das 5 medidas tomada pelo Ministério da Economia para reduzir o impacto da epidemia do coronavírus no Brasil.

As medidas que vão interferir diretamente os beneficiários do INSS

Das 5 medidas anunciadas, três são específicas para os beneficiários do INSS:

  1. Décimo terceiro para beneficiários do INSS: o governo adiantou a primeira metade do 13º para o mês de abril. Normalmente essa parcela é paga no mês de Julho. Essa medida vai injetar R$ 23 bilhões na economia.
  2. Suspensão da prova de vida: o governo suspendeu por 120 dias a prova de vida dos beneficiários do INSS. Como a maioria dos aposentados e pensionistas são idosos, dessa forma o governo evita aglomeração de pessoas do grupo mais vulnerável.
  3. Redução do juros, aumento do prazo e da margem consignável: O Ministério da Economia vai propor ao Conselho Nacional de Previdência Social que reduza o teto do juros do empréstimo consignado, além de solicitar que o prazo máximo seja alongado, hoje o aposentado e pensionistas podem pagar o empréstimo em até 72 parcelas. O último pedido será para aumentar a margem consignável, dessa forma o valor o crédito consignado irá liberar um valor maior que o liberado hoje.

Outras medidas

As outras duas medidas são referentes ao imposto de produtos médicos importados. Dessa forma o governo deve garantir o material necessário para conter e controlar a epidemia.

A última medida complementa a anterior, priorizando esse material medico-hospitalar na aduana quando chegar ao Brasil.

Além dessas 5 ações tomadas, o governo também estuda a liberação de um novo saque do FGTS, com a intenção de colocar mais dinheiro no mercado e ajudar a conter os efeitos da epidemia, mas ainda não foi decidido se vai colocar esse plano em ação.

Saiba mais sobre o Décimo terceiro para beneficiários do INSS

Veja aqui reportagem completa do Portal de Notícias G1, um dos principais sites do Brasil. 

Empréstimo consignado é na uConecte

Se a primeira parcela do décimo terceiro não for o suficiente, você pode entrar na uConecte e realizar uma simulação de empréstimo consignado. Acesse e confira!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aposentado pode perder o benefício se for flagrado na rua?

Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua. E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

A Prova de vida foi suspensa para beneficiários do INSS

Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…