O governo resolveu antecipar o décimo terceiro para os beneficiários do INSS. Essa é uma das 5 medidas tomada pelo Ministério da Economia para reduzir o impacto da epidemia do coronavírus no Brasil.

As medidas que vão interferir diretamente os beneficiários do INSS

Das 5 medidas anunciadas, três são específicas para os beneficiários do INSS:

  1. Décimo terceiro para beneficiários do INSS: o governo adiantou a primeira metade do 13º para o mês de abril. Normalmente essa parcela é paga no mês de Julho. Essa medida vai injetar R$ 23 bilhões na economia.
  2. Suspensão da prova de vida: o governo suspendeu por 120 dias a prova de vida dos beneficiários do INSS. Como a maioria dos aposentados e pensionistas são idosos, dessa forma o governo evita aglomeração de pessoas do grupo mais vulnerável.
  3. Redução do juros, aumento do prazo e da margem consignável: O Ministério da Economia vai propor ao Conselho Nacional de Previdência Social que reduza o teto do juros do empréstimo consignado, além de solicitar que o prazo máximo seja alongado, hoje o aposentado e pensionistas podem pagar o empréstimo em até 72 parcelas. O último pedido será para aumentar a margem consignável, dessa forma o valor o crédito consignado irá liberar um valor maior que o liberado hoje.

Outras medidas

As outras duas medidas são referentes ao imposto de produtos médicos importados. Dessa forma o governo deve garantir o material necessário para conter e controlar a epidemia.

A última medida complementa a anterior, priorizando esse material medico-hospitalar na aduana quando chegar ao Brasil.

Além dessas 5 ações tomadas, o governo também estuda a liberação de um novo saque do FGTS, com a intenção de colocar mais dinheiro no mercado e ajudar a conter os efeitos da epidemia, mas ainda não foi decidido se vai colocar esse plano em ação.

Saiba mais sobre o Décimo terceiro para beneficiários do INSS

Veja aqui reportagem completa do Portal de Notícias G1, um dos principais sites do Brasil. 

Empréstimo consignado é na uConecte

Se a primeira parcela do décimo terceiro não for o suficiente, você pode entrar na uConecte e realizar uma simulação de empréstimo consignado. Acesse e confira!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aumento de margem prorrogado por mais 60 dias!

Uma ótima notícia hoje: Aumento de margem prorrogado por mais 60 dias!! Isso mesmo, o aumento de 5% da margem consignável que acabou passando o total de 30% para 35% exclusivo para empréstimos foi prorrogado. Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Benefícios consignáveis! Como saber se posso realizar um consignado?

Existem diversos tipos de aposentadorias, pensões e auxílios, mas nem todos podem realizar empréstimos. Aqueles que permitem o desconto em folha de pagamento são os benefícios consignáveis. Muitos beneficiários possuem a dúvida se podem ou Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Décimo quarto salário para aposentados e pensionistas em 2020?

Uma notícia que tem deixado muitos beneficiários do INSS esperançoso é a possibilidade de receber um décimo quarto salário ainda em 2020. Não precisamos falar sobre o quanto foi e ainda está sendo diferente o Leia mais…