O ano ainda nem acabou, mas já estamos pensando em 2019. Principalmente, quando vamos receber o nosso dinheiro, não é mesmo? Então uma boa notícia para vocês que são aposentados ou pensionistas do INSS, o calendário de pagamento do INSS já saiu!

Vamos destacar no nosso texto o próximo calendário:

Como é o pagamento;
Calendário pelo final do benefício;
Tabela de pagamento;
Simule na uConecte.

Como é feito o pagamento?

Os pagamentos serão nos mesmos moldes dos anos anteriores. Primeiro recebem aqueles segurados da previdência social que ganham o piso salarial, depois aqueles que recebem mais de um salário mínimo.

Em Janeiro, o pagamento irá começar no dia 25 e se encerrará no dia 07 de fevereiro, vai depender do final do seu benefício. Vamos verificar a seguir.

Calendário de pagamento de acordo com o final do benefício

Além do valor (menor que um salário mínimo ou não), outro fator que vai interferir no pagamento do seu benefício será o final dele.

É preciso desconsiderar o dígito do seu benefício. Ele é formado da seguinte maneira: 123.456.789-0 o último número, o “0” (zero), é desconsiderado. Na tabela o final do seu benefício será o 9.

Tabela de pagamento

A ordem para pagamento será 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. Veja a tabela abaixo:

Calendario de Pagamento de Beneficios do INSS 2019

Veja a tabela da Previdência que também está disponível no portal deles.

Simule conosco!

Agora que já sabe quando irá receber os seus pagamentos, você pode se programar antecipadamente e caso seja necessário, solicitar um empréstimo consignado.

Se ainda não possui cadastro na uConecte, faça agora. Simule, compare e contrate o crédito consignado, refinanciamento ou cartão de crédito, tudo em um só lugar!

SIMULE AGORA


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aposentado pode perder o benefício se for flagrado na rua?

Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua. E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

A Prova de vida foi suspensa para beneficiários do INSS

Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…