Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua.

E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada que vários portais fizeram publicações para informar que ela é mentira.

Aqui por exemplo está ela no Site G1.

E tomou uma proporção tão grande, que ela próprio INSS teve que colocar em seu site, alertando que aquela informação não era verdadeira.

Vamos saber mais ao logo do texto.

Aposentado pode perder o benefício? De onde surgiu essa notícia?

A informação falsa de que o aposentado pode perder o benefício se for pego andando na rua surgiu por um acaso. Através de uma brincadeira e tentativa do neto manter a sua avó em casa. Percebendo que a beneficiária do INSS não ficava em casa, mesmo depois de todas as orientações e pedidos para todos fazerem a quarentena e o isolamento social, o neto teve a ideia.

Primeiro conversou com a sua avó e falou com ela que o INSS iria bloquear por 6 meses o benefício da pessoa que não ficasse em casa, sem respeitar a quarentena e não . A aposentada de 80 anos não se intimidou e continuou a sair de casa quando queria. Então o neto foi para a segunda parte.

Como não surtiu efeito só conversar com a avó o neto então ligou pra ela, fingindo ser do INSS disse que a aposentada tinha sido vista desrespeitando a quarentena e que era o último aviso, na próxima vez que saísse a aposentadoria seria suspensa.

Só assim a aposentada começou de fato a respeitar a quarentena.

Veja aqui a reportagem completa desse caso.

Mas como essa brincadeira, tomou uma proporção tão grande a ponto dos jornais e sites sérios terem que informar que aquela notícia não era real?

Como cresceu a Fake News (Notícia Falsa) que o idoso perderia a sua aposentadoria?

Como sabemos, no Brasil ainda existem muitas pessoas mal intencionadas e profissionalizaram essa brincadeira, talvez para roubar algum tipo de informação de beneficiários do INSS ou simplesmente disseminar a notícia falsa para assustar as pessoas ainda mais com a pandemia que estamos vivendo.

Geralmente utilizam imagens montadas e um texto bem escrito e muitas vezes “assinado” por um suposto diretor, ou alguém da Dataprev. Nesse caso específico, chegaram a citar uma nova Medida Provisória que teria sido assinado no dia 18 de março. Mas a MP 922 já havia sido criada em Fevereiro e tratava de outro assunto.

Dessa forma as pessoas dão credibilidade na informação e sem nenhuma maldade repassam a mensagem através do WhatsApp e outras redes sociais.

Fique tranqüilo que você não vai perder o benefício por sair de casa

Agora que já sabe que o aposentado não pode perder o benefício por sair da rua, fique tranqüilo e sempre que possível, fique em casa. Saia para a rua somente se for realmente necessário, sempre tomando os devidos cuidados.

Saiba que a facilidade de contratar um empréstimo ou outros produtos na uConecte não é mentira. Veja a seguir.

Empréstimo Consignado na uConecte

A uConecte é uma plataforma digital onde você cria a sua conta e pode simular e contratar vários produtos financeiros, sem a necessidade de sair de casa, já que para todas as opções temos a assinatura digital.

Aposentados e pensionistas do INSS, assim como servidores públicos estaduais, municipais e federais, podem realizar o crédito consignado, de acordo com a sua margem consignável. Caso tenha algum empréstimo sendo descontado, podem verificar a possibilidade de realizar um refinanciamento. Outro produto exclusivo para esse público é o cartão de crédito consignado.

Já os empresários, autônomos, funcionários de empresas privadas ou mesmo se não possuir margem para o consignado, você pode simular e verificar a possibilidade de realizar um empréstimo pessoal.

Lembramos também que temos a opção de Conta Digital do Banco BMG. Acesse a uConecte e confira.

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

A Prova de vida foi suspensa para beneficiários do INSS

Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Décimo terceiro para beneficiários do INSS será antecipado!

O governo resolveu antecipar o décimo terceiro para os beneficiários do INSS. Essa é uma das 5 medidas tomada pelo Ministério da Economia para reduzir o impacto da epidemia do coronavírus no Brasil. As medidas Leia mais…