Saiba como gerar a autorização de consignatária no SIGEPE de forma simples e rápida. Autorize a consignação agora mesmo!

Na semana passada explicamos para os servidores federais, aposentados e pensionistas que o portal SIGEPE é uma plataforma do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).

Explicamos também como acessar o SIGAC/SIGEPE e quais as principais informações você encontra no sistema:

Hoje vamos detalhar e explicar passo a passo como autorizar a consignação no SIGEPE para realizar o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado.

Como gerar autorização de consignatária para o empréstimo consignado e cartão consignado?

Para autorizar a consignação no SIGEPE é bem fácil.

Veja a seguir como autorizar:

  1. Acesse o SIGAC: Se não possuir o login e senha, você deverá criar a sua senha para fazer o processo;
  2. Assim que entrar na sua área, você deve clicar na opção “SIGEPE Servidor e Pensionista”;

    Tela inicial do SIGAC

    Tela inicial do SIGAC

  3. Escolha a opção “Consignações” e depois clicar em “Gerar Autorização de Consignatária”;

    Autorizar consignação no SIGEPE

    Tela de consignações no SIGEPE

  4. Nesta opção, basta escolher o tipo de consignação: Ou 5% para o cartão de crédito consignado, ou escolher a opção de 30% que normalmente é utilizada para o empréstimo consignado;
  5. Na escolha da margem consignável, você deverá selecionar o banco (consignatária) que terá a autorização para utilizá-la;
    Atenção para esta etapa: se selecionar o banco errado, a sua proposta poderá atrasar muito até descobrir esse erro.
  6. Assim que gerar essa autorização, você receberá um email do SIGEPE com um código de autenticação, composto por letras e números. Registre esse código na mesma página que gerou a autorização. Nesse momento, a autorização é enviada para o banco que escolheu anteriormente;
  7. Informe ao correspondente que o processo já foi realizado e que já está tudo certo para a aprovação do seu empréstimo consignado.

Que tal simular seu cartão ou empréstimo?

Agora que já sabe como autorizar a consignação no SIGEPE, você consegue simular e contratar empréstimo consignado / cartão na uConecte, em alguns bancos até 100% online!

SIMULE AGORA

Perguntas Frequentes

O que é o SIGEPE?

É o sistema do Governo Federal onde os Servidores Públicos Federais, podem retirar as segundas vias dos contracheques, verificar prévias dos contracheques, consultar margens consignáveis ou férias, emitir comprovantes para fins de declaração do Imposto de Renda (IR) ou emitir autorizações para consignação.

Quem pode acessar o SIGEPE?

Ele é direcionado tanto às áreas de gestão de pessoas dos órgãos, quanto aos servidores e suas chefias, que também interagem com o sistema para obter informações ou solicitar serviços.

Como entrar em contato com o SIGEPE?

A maioria das dúvidas podem ser resolvidas através do site ou aplicativo. No entanto, se necessário falar por telefone, através do Alô SEGEP: 0800-9782328. A ligação é gratuita e o atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das das 08h às 18h.


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Quando acaba o meu empréstimo consignado? Saiba como descobrir!

A maioria das pessoas que realizam empréstimos consignados, acabam se perdendo na quantidade de parcelas. Ficam com aquela dúvida: “quando acaba o meu empréstimo consignado?” Não sabem quantas parcelas já pagaram e muito menos quantas Leia mais…

Dicas

O banco pode negar empréstimo consignado? Saiba os motivos!

Muitos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS possuem a seguinte dúvida: O banco pode negar empréstimo consignado? Existe a crença de como o empréstimo consignado é descontado direto na folha de pagamento, é um Leia mais…

Dicas

Empréstimo consignado indevido, saiba o que fazer!

Nada mais chato que olhar o seu benefício e ver que tem um desconto de um contrato de empréstimo consignado indevido. Na hora ficamos extremamente chateados, achamos um absurdo, de como o banco pode descontar Leia mais…