Ontem o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) informou que votou e aprovou a baixa de juros do consignado para os aposentados e pensionistas do INSS. Foram 12 votos a favor da redução e 3 votos contra a alteração.
Quanto será a nova taxa após a baixa de juros do consignado?
Após a baixa de juros do consignado, as taxas do empréstimo consignado passará de 2,14% ao mês para 1,70%. Já para o cartão de crédito consignado, a taxa será reduzida de 3,06% para 2,62% a. m.
Então já sabemos qual será o novo percentual dos juros e sabemos que a votação do CNPS aconteceu ontem no dia 13/03/2023, mas quando entrará em vigor?
Quando a nova taxa entrará em vigor?
Como dizemos, a alteração foi votada no dia 13/03 e já entrará em vigor no dia 15/03. Os bancos e as instituições financeiras terá praticamente um dia para realizar a alteração do teto da taxa de juros, já que a votação saiu no final da segunda-feira e na quarta-feira já está valendo.
Quais as vantagens da baixa de juros do consignado?
Para os beneficiários do INSS é extremamente vantajoso a baixa de juros, já que significa um valor liberado com a mesma margem consignável.
Outra vantagem é que com a redução das taxas, praticamente todos os aposentados e pensionistas que já possuem um desconto de empréstimo consignado, poderá fazer o refinanciamento.
Simule na uConecte e contrate o seu consignado!
Se não pode esperar até o dia 15/03 para esperar a baixa da taxa de juros, convidamos você a simular e contratar a sua proposta agora mesmo na uConecte!
- Empréstimo consignado;
- Refinanciamento;
- Portabilidade de crédito;
- Cartão de crédito consignado;
- Cartão de benefício;
- Saque de parte do limite do cartão de crédito;
- Empréstimo com o celular de garantia;
- Empréstimo no cartão de crédito;
- Antecipação do saque aniversário do FGTS.