SIM! A equipe econômica do Governo Federal deve anunciar hoje (18/07/2019) como funcionará o saque do PIS-Pasep e a grande novidade, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além das contas inativas do FGTS, o saque deve incluir também as contas ativas. Justamente a inclusão das contas ativas no saque do FGTS animou o mercado.

Sabia aqui sobre o empréstimo consignado com o FGTS como garantia.

A expectativa do mercado, é que o saque do Pis-Pasep e das contas ativas e inativas do FGTS, injetem cerca de 63 bilhões de reais no mercado e aqueça a economia.

Apesar de toda animação, um setor específico não gostou dessa notícia. O saque deve interferir negativamente na Construção Civil, já que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é utilizado para financiar programas de habitação.

Ainda não se sabe ao certo como será o saque. As informações dos grandes veículos de informações é que o trabalhador que possui até 5 mil reais na sua conta ativa poderá sacar até 35%. Se tiver até 10 mil reais, o percentual de saque será de 30%. Entre 10 mil e 50 mil reais, não foi definido o percentual de saque. Para quem tem mais de 50 mil, provavelmente o saque será de até 10%.

Veja abaixo a reportagem dos principais sites de notícias:

Como consultar seu Saldo do FGTS Disponível para saque

Terra – Governo estuda liberar saque de até 35% do FGTS

G1 – Bolsonaro diz que faltam ‘alguns ajustes’ e que saque do FGTS ‘deve ser’ anunciado nesta quinta

R7 – Governo estuda liberar saque de até 35% do saldo de contas do FGTS

Uol – Saques do FGTS podem impactar construtoras, mas ajudam shoppings, vê Credit Suisse

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Redução de juros e prazos mais longos para o consignado do INSS

O Conselho Nacional de Previdência definiu ontem, como medida preventiva contra a Pandemia do Coronavírus, a redução de juros e prazos mais longo para o empréstimo consignado para os beneficiários do INSS. O teto máximo Leia mais…

Notícias

Calendário de Pagamento de Aposentadorias e Pensões do INSS 2020

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou nesta segunda-feira, 16, o calendário de depósito dos benefícios previdenciários em 2020. A ordem de pagamento para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio-doença, salário maternidade e auxílio reclusão é Leia mais…

Notícias

Na uConecte você só paga o que contratou!

Nada mais justo do que você só pagar aquilo que contratou, não é mesmo? Na uConecte é assim, mas infelizmente não podemos dizer o mesmo de algumas outras Instituições Financeiras e Correspondentes Bancários que existem Leia mais…