SIM! A equipe econômica do Governo Federal deve anunciar hoje (18/07/2019) como funcionará o saque do PIS-Pasep e a grande novidade, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Além das contas inativas do FGTS, o saque deve incluir também as contas ativas. Justamente a inclusão das contas ativas no saque do FGTS animou o mercado.
Sabia aqui sobre o empréstimo consignado com o FGTS como garantia.
A expectativa do mercado, é que o saque do Pis-Pasep e das contas ativas e inativas do FGTS, injetem cerca de 63 bilhões de reais no mercado e aqueça a economia.
Apesar de toda animação, um setor específico não gostou dessa notícia. O saque deve interferir negativamente na Construção Civil, já que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é utilizado para financiar programas de habitação.
Ainda não se sabe ao certo como será o saque. As informações dos grandes veículos de informações é que o trabalhador que possui até 5 mil reais na sua conta ativa poderá sacar até 35%. Se tiver até 10 mil reais, o percentual de saque será de 30%. Entre 10 mil e 50 mil reais, não foi definido o percentual de saque. Para quem tem mais de 50 mil, provavelmente o saque será de até 10%.
Veja abaixo a reportagem dos principais sites de notícias:
SIMULE AGORAComo consultar seu Saldo do FGTS Disponível para saque
Terra – Governo estuda liberar saque de até 35% do FGTS
G1 – Bolsonaro diz que faltam ‘alguns ajustes’ e que saque do FGTS ‘deve ser’ anunciado nesta quinta
R7 – Governo estuda liberar saque de até 35% do saldo de contas do FGTS
Uol – Saques do FGTS podem impactar construtoras, mas ajudam shoppings, vê Credit Suisse