Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Por isso, a prova de vida foi suspensa para os beneficiários por determinação do governo.

A prova de vida foi suspensa, mas por quê?

O governo por enquanto suspendeu a prova de vida por 120 dias desde o dia 17 de março, quando publicou o Decreto no Diário Oficial da União.

A determinação para suspender a prova de vida, sem causar nenhuma perda para os beneficiários ocorreu devido à pandemia que estamos atravessamos. Como grande parte dos segurados do INSS são idosos, que são o principal grupo de risco da Covid-19, com a suspensão desse processo, o governo evita que milhões de aposentados vão às agências do Dataprev ou aos bancos.

Com menos pessoas nas ruas, não temos muitas aglomerações, e dessa forma o governo tenta conter o avanço do vírus.

Quando realizar a prova de vida?

Como a prova de vida foi suspensa por um determinado período, ela deve ser obrigatória assim que terminar esse prazo. Caso ela não seja prorrogada, deverá ser feita como sempre foi.

O beneficiário deverá ir a agência bancária onde recebe o seu benefício com um documento de identificação com foto e realizar o processo.

Veja aqui o nosso texto explicando a prova de vida detalhadamente.

Sobre a uConecte

Você que é aposentado ou pensionista do INSS não precisa sair de casa para realizar uma operação de empréstimo consignado. Pode acessar a uConecte, criar a sua conta, realizar uma simulação e contratar a proposta que desejar. Empréstimo, refinanciamento ou cartão de crédito consignado.

Para servidores públicos, também temos as mesmas opções. É preciso realizar a simulação e verificar qual está disponível para o seu órgão.

Lembramos que os autônomos, empresários e funcionários de empresas privadas, podem realizar o empréstimo pessoal conosco. O melhor é que todas as opções podem ser realizadas online, assinando o contrato digitalmente.

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aposentado pode perder o benefício se for flagrado na rua?

Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua. E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Décimo terceiro para beneficiários do INSS será antecipado!

O governo resolveu antecipar o décimo terceiro para os beneficiários do INSS. Essa é uma das 5 medidas tomada pelo Ministério da Economia para reduzir o impacto da epidemia do coronavírus no Brasil. As medidas Leia mais…