Teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Operações de cartão de crédito consignado também tiveram o índice máximo ajustado, de 2,83% para 2,73.
Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) reduz taxas de juros
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quarta-feira (11) uma nova redução nos limites das taxas de juros para empréstimos consignados dos beneficiários do INSS. teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%.
Para operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o índice máximo foi ajustado de 2,83% para 2,73%.
As alterações nas taxas máximas de juros entrarão em vigor na próxima segunda-feira (23).
De acordo com o Ministério da Previdência, as mudanças acompanham as recentes quedas na taxa Selic.
Novas exigências para instituições financeiras
O Conselho Nacional da Previdência Social também estabeleceu que as instituições financeiras devem fornecer um auxílio funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS.
O prazo para os bancos se adaptarem a essas novas exigências é de 30 dias.
Quem é o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS)
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) é a autoridade competente encarregada de definir as taxas de juros para empréstimos consignados do INSS. Isso ocorre porque o CNPS é um órgão de natureza consultiva e deliberativa que atua na formulação e acompanhamento das políticas previdenciárias no Brasil. Sua responsabilidade inclui garantir a proteção e o bem-estar dos beneficiários do INSS, o que envolve a regulamentação das taxas de juros para empréstimos, buscando equilibrar as condições financeiras para os aposentados e pensionistas. Portanto, as decisões do CNPS têm um impacto direto no acesso a crédito e nas condições financeiras dos beneficiários do INSS.
Onde realizar empréstimo consignado INSS?
Simule na uConecte!
Na uConecte temos várias oportunidades de crédito para você.:
- Empréstimo consignado;
- Refinanciamento;
- Portabilidade de crédito;
- Cartão de crédito consignado;
- Cartão de benefício;
- Saque de parte do limite do cartão de crédito;
- Empréstimo com o celular de garantia;
- Empréstimo no cartão de crédito;
- Antecipação do saque aniversário do FGTS.