Depois de alguma semanas suspenso, o consignado para o INSS voltou! Vamos explicar o que aconteceu e qual a atual situação do crédito consignado.
Por que o consignado foi suspenso?
Primeiro vamos esclarecer que apenas o empréstimo consignado para os beneficiários do INSS é que foi suspenso pelos bancos, os servidores públicos (Federal, Estadual e Municipal) podem realizar o empréstimo normalmente.
As instituições decidiram suspender as operações de crédito consignado para os aposentados e pensionistas do INSS assim que o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu reduzir a taxa de juros de 2,14% ao mês para 1,70%. Com essa redução imposta pelo governo e com a taxa Selic em 13,75%, os bancos informaram que esse tipo de operação ficaria inviável (mesmo com baixa inadimplência) já que o custo da operação fica muito alto.
O consignado para o INSS voltou! Simule na uConecte!
A cúpula do governo federal se reuniu ontem (28/03/2023) para definir uma nova taxa de juros e chegou ao consenso de 1,97%. Com essa nova taxa, os bancos retornaram com as operações do empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas para o INSS. Então, se você possui margem consignável já pode simular e contratar a sua proposta.
Caso você não seja beneficiário do INSS, te convidamos a conhecer as oportunidades de crédito que temos disponíveis na uConecte:
- Empréstimo consignado;
- Refinanciamento;
- Portabilidade de crédito;
- Cartão de crédito consignado;
- Cartão de benefício;
- Saque de parte do limite do cartão de crédito;
- Empréstimo com o celular de garantia;
- Empréstimo no cartão de crédito;
- Antecipação do saque aniversário do FGTS.