Nova Taxa de Juros do INSS: 1,68% ao mês
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, nesta quarta-feira (24), mais uma redução dos tetos de juros dos consignados para beneficiários do INSS. O limite para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,72% para 1,68% ao mês. Já para as operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o índice máximo caiu de 2,55% para 2,49% ao mês.
Sétima queda seguida na taxa de juros do consignado
Essa é a sétima queda das taxas desde o início da atual gestão, em 2023. O Conselho tem adotado como parâmetro a queda da taxa Selic. Os novos valores começarão a valer cinco dias úteis após a publicação da resolução pelo Ministério.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a defender a metodologia adotada pelo Conselho e disse que a baixa dos juros é importante para reduzir o endividamento dos aposentados e pensionistas.
Atualmente, há 63.746.598 contratos de consignado ativos (considerando todas as modalidades).
O que é a Taxa Selic?
A Taxa Selic, ou Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, é a taxa básica de juros da economia brasileira. Ela é definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do Banco Central do Brasil responsável por estabelecer a taxa de juros no país.
A Selic é utilizada como referência para diversas operações financeiras, como empréstimos entre bancos, financiamentos e aplicações financeiras. Além disso, ela também influencia diretamente a economia, sendo um instrumento importante para o controle da inflação e o estímulo ao crescimento econômico.
A taxa Selic é divulgada periodicamente pelo Banco Central e pode ser consultada em seu site oficial. Ela é uma das principais variáveis econômicas acompanhadas pelo mercado financeiro e pelos analistas, pois suas alterações podem impactar diretamente a vida financeira dos brasileiros.
Onde realizar o empréstimo com a nova taxa de juros do INSS?
Simule na Emprestimofacil.com!
Na Emprestimofacil.com temos várias oportunidades de crédito para você.:
- Empréstimo consignado;
- Antecipação do saque aniversário do FGTS.
- Empréstimo com desconto em conta corrente;
- Refinanciamento;
- Portabilidade de crédito;
- Cartão de crédito consignado;
- Cartão de benefício;
- Saque de parte do limite do cartão de crédito;
- Empréstimo com o celular de garantia;
- Empréstimo no cartão de crédito;