Todos querem ter uma vida financeira sem grandes sustos, por isso, separamos hoje 3 dicas para você que já é aposentado, viva tranquilamente com a sua aposentadoria.

Mas sabemos que as contas nunca param. Muitas vezes os seus valores até aumentam, não é verdade? Então vamos logo ao que interessa: como manter as contas sob controle?

Dica 1 para que você viva tranquilamente com a sua aposentadoria: Saiba pra onde o seu dinheiro vai!

Parece uma dica estranha: “saiba pra onde o seu dinheiro vai”, mas vamos te explicar melhor. Isso quer dizer que é preciso saber exatamente onde você gasta a sua aposentadoria!

Para isso, sugerimos que faça uma lista de gastos e anote o valor de cada conta, exemplo:

  • Aluguel;
  • Supermercado;
  • Açougue;
  • Transporte;
  • Conta de energia;
  • Conta de água;
  • Plano de saúde e remédios;
  • Lazer.

Com todos esses gastos anotados, você identifica onde está gastando mais do que devia, e economiza naquela despesa.

O ideal é separar suas contas em três grupos: sendo a primeira de 50% do valor que você recebe para as suas contas fixas, que todos os meses você sabe que terá que pagá-las. A segunda parte deve representar 30%, e deve ser utilizada para pagar outras contas que podem aparecer por necessidade como um remédio, conserto do carro ou até mesmo um gasto com lazer. A terceira e última parte, representa os 20% restante e deve ser utilizada para fazer uma reserva financeira.

Dessa forma você faz o seu planejamento financeiro!

Dica 2: Aproveite os seus benefícios

A segunda dica para que você viva tranquilamente com a sua aposentadoria, é aproveitar os benefícios que o aposentado têm. Principalmente aqueles acima de 60 anos possuem. Segue três exemplos:

  • Gratuidade no transporte público urbano e nas passagens de ônibus interestaduais;
  • Desconto de 50% em ingressos para eventos, como shows, espetáculos, museus, parques e jogos de futebol;
  • Isenção no seu IPTU. É preciso verificar se a sua cidade possui esse tipo de benefício para os aposentados e qual as suas regras.

Dependendo da sua cidade, pode ser que exista outros benefícios para você.

Terceira dica para economizar: se atente aos preços dos remédios!

Viva tranquilamente com a sua aposentadoria economizando nos seus remédios! Você sabia que hoje no Brasil mais de três mil remédios possuem a sua versão genérica?

As versões genéricas podem ser até 70% mais barata que os remédios com a “marca”. Se utilizar muitos remédios, você pode ter uma economia interessante no final do mês utilizando essa alternativa.

Viva tranquilamente com a sua aposentadoria. Dica bônus!

Se estiver precisando de um dinheiro extra, aproveite as taxas reduzidas para realizar uma operação de crédito consignado. Seja através de um empréstimo ou do cartão de crédito. Provavelmente esse dinheiro terá juros menores que um empréstimo pessoal.

A uConecte está a sua disposição!

Lembramos que a uConecte é uma plataforma online disponível para você simular e contratar diversos produtos financeiros.

No nosso texto já falamos sobre o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado. Essas opções não estão disponíveis somente para os beneficiários do INSS, mas também para os servidores públicos, seja federal, estadual ou municipal.

Outras opções de crédito que temos, é o refinanciamento dos empréstimos consignados dos órgãos que realizamos e o empréstimo pessoal para todos, servidores públicos, beneficiários do INSS, funcionários de empresas privadas, empresários e autônomos.

Também temos a Conta Digital do Banco BMG. Todas as opções com contratação e assinatura 100 digital. Você faz tudo sem sair de casa!

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Dicas

Planejamento para solicitar um empréstimo! Veja o que você deve fazer

Toda operação financeira deve ser bem pensada para tomar a decisão correta! Isso não deve ser diferente no momento de contratar um crédito consignado. Para te ajudar nesse momento, vamos falar sobre o planejamento para Leia mais…

Dicas

Cédula de Crédito Bancário, você sabe o que é isso?

Muitos beneficiários do INSS ao realizarem um empréstimo consignado acabam recebendo várias orientações dos correspondentes, pedindo para assinarem o contrato. Alguns dizem apenas para assinar a Cédula de Crédito Bancário, mas não explicam para as Leia mais…

Dicas

Pagamento das parcelas do empréstimo consignado está suspenso?

Este período de quarentena e afastamento social deixou quase todos preocupados. E como se só isso não bastasse, ainda existem várias informações que mudam de um dia para o outro. Trazendo para o lado do Leia mais…