Depois de um aumento de apenas 1,81 % no salário mínimo para o ano de 2018, temos uma notícia boa. A previsão do governo já registrado no Orçamento Geral da União, é que o mínimo passe a ser R$ 1.006,00.

Vamos aproveitar o blog da Emprestimofacil.com para contar um pouco da história do salário mínimo. Explicar sobre o aumento e como ele influência no seu empréstimo consignado.

Mudanças nas regras do salário mínimo

Foi criado no Brasil na década de 30. A Lei de nº185 foi promulgada em janeiro de 1936 e decreto de lei em abril de 1938.Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Salário mínimo! Novo valor estimado pelo governo

Após o decreto em abril, o então presidente Getúlio Vargas fixou os valores do salário mínimo no dia 1º de Maio. Quando entrou em vigor naquele ano, existiam 14 salários mínimos diferentes. Sendo que no Rio de Janeiro (a capital do Brasil na época) tinha um salário 3 vezes maior que na região do nordeste.

Hoje essa prática já não existe, é um único salário para todo o território nacional.

Novo salário mínimo! Aumento de 52 reais!

No ano de 2018 o aumento do salário mínimo foi de apenas 17 reais.

Se o aumento de 52 reais realmente for confirmado para o ano de 2019, pela primeira vez na história teremos o salário mínimo acima de mil reais!

Veja aqui o nosso post de quando foi feito o decreto do aumento.

Fórmula de cálculo!

Essa diferença de aumento de 2018 para 2019 é explicada pela forma de cálculo para o aumento.

A fórmula de cálculo será utilizada pela última vez, portanto, temos que ficar atento nas propostas dos candidatos a presidente, pois será um deles quem irá definir como será calculado o aumento.

O cálculo utiliza o PIB (Produto Interno Bruto, que é soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos atrás mais a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do último ano.

Cálculo para o mínimo de 2019

Para 2019, o cálculo vai utilizar o PIB de 2017, que foi de 1% mais a inflação que está prevista de ser 4,2%. Dessa forma o valor chegou a R$ 1.006,00.

Influência no empréstimo consignadoBanner Simule seu cartão consignado! - post Salário mínimo! Novo valor estimado pelo governo

Independente do valor do aumento do salário mínimo, uma coisa que sabemos é que para os aposentados e pensionistas do INSS, ele irá influenciar na sua margem consignável.

Aumentando o valor da margem, você poderá realizar um novo empréstimo consignado. Claro, se ainda não possuir 9 empréstimos sendo descontados no seu benefício.

Acesse o detalhamento do seu benefício aqui.

Simule conosco

Acesse a uConecte e faça uma simulação que a equipe responsável irá verificar os valores que pode realizar, já que teremos que esperar mais alguns meses para utilizarmos o aumento.

SIMULE AGORA


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Aumento Salarial

Aumento do INSS 2019 para aposentados e pensionistas

O governo propôs e divulgou recentemente através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) o aumento salarial do INSS 2019. O percentual para reajuste está para 4,61% para os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Leia mais…

Aumento Salarial

Salário mínimo! NOVA previsão para 2019!

Sumário Previsão de aumento para o novo salário mínimoComo normalmente é feito esse cálculo?Último ano da fórmula de cálculoProjeção para os próximos anos (além de 2019)Mais oportunidades no Empréstimo ConsignadoGostou da previsão para o aumento? Leia mais…