É um empréstimo destinado a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais e estaduais, onde as parcelas são descontadas diretamente no salário ou na aposentadoria.
É considerado uma das melhores opções de crédito por ter baixa taxa de juros e rápida aprovação.
Aposentados do INSS
Pensionistas do INSS
Servidores Públicos Federais
Servidores Públicos Estaduais
Rapidez na aprovação
Baixa taxa de juros
Desconto em folha de pagamento
Disponível também para negativados
Entre na uConecte e faça uma simulação agora mesmo
Saiba mais sobre o Empréstimo Consignado
Empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo onde o pagamento das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento do salário ou da aposentadoria de quem assinou o contrato. É uma das linhas de crédito mais baratas do mercado, por isso é uma mão na roda em várias situações. É destinado a quem trabalha com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
É destinado à servidores públicos federais, estaduais, municipais, pensionistas e aposentados do INSS.
Os documentos básicos para contratação do crédito consignado são:
Documento de identidade: RG, CNH ou outro válido como identidade em todo território nacional;
CPF: caso tenha no documento de identidade não é preciso enviar.
Contracheque: com exceção dos aposentado e pensionistas do INSS, todos os outros servidores deverão enviar o contracheque.
Comprovante de residência: conta de consumo em seu nome dos últimos 60 dias. Alguns bancos aceitam a declaração de residência que está disponível junto do seu contrato.
Contrato: caso a formalização seja 100 % online, não vai existir o contrato para a operação. Na formalização convencional (com o físico) é preciso que o contrato seja assinado de acordo com o documento de identificação.
Mesmo se você estiver negativado no SERASA ou SPC, você pode sim contratar o crédito consignado.
O tempo de aprovação do empréstimo consignado vai depender do seu órgão e do processo do banco que escolher. Em média o prazo é de 2 dias úteis após a aprovação/reserva da sua margem consignável.