Aprenda a retirar seu Informe de Rendimentos do INSS / Extrato do INSS para o Imposto de Renda 2019. É fácil, rápido e pode ser feito online pelo site do Meu INSS!

Na primeira semana de março, o governo começou a receber as declarações do Imposto de Renda (IR). Todos nós temos que declarar, inclusive os aposentados e pensionistas. Estes vão precisar do Extrato do INSS para fazer a declaração. Quem recebeu menos de R$ 28.559,70 em 2018, deve declarar como isento.

Mas o que é o Informe de Rendimentos / Extrato do INSS para Imposto de Renda? Nos próximos tópicos vamos falar a este respeito.

Baixe gratuitamente o Ebook "Meu INSS - O Guia Definitivo"

O que é o Informe de Rendimentos do INSS / Extrato INSS para o Imposto de Renda?

O Informe de Rendimentos do INSS é um documento onde aparecem todos os valores recebidos pelo beneficiário ao longo do ano.

É um demonstrativo que comprova o o correto recebimento de benefícios durante o ano em questão. Por isso, esse documento é obrigatoriamente utilizado para a declaração do Imposto de Renda, já que, a partir dos valores já recolhidos e da renda mensal auferida pelo segurado, é possível calcular o tributo devido ou verificar a possibilidade de restituição.

Lembramos que esse extrato é diferente do Extrato de Pagamento.

Qualquer pessoa que tenha recebido algum valor da Previdência Social pode retirar esse extrato.

Banner Simule seu empréstimo consignado! - post Extrato do INSS para o Imposto de Renda 2019 - Informe de Rendimentos

Como tirar o Informe de Rendimentos do INSS através da internet?

O Informe de Rendimentos INSS pode ser retirado pelo Meu INSS ou pelo Site da Previdência Social. Qualquer uma das formas é bem simples.

Veja a seguir:

Como consultar o Informe de Rendimentos no Site da Previdência Social?

Para consultar o Informe de Rendimentos INSS através do Site da Previdência, basta acessar o site e colocar as informações necessárias:

  • Escolher o Ano do Informe de Rendimentos;
  • Número do Benefício;
  • Data de Nascimento;
  • Nome do beneficiário;
  • CPF.

Faça a validação do Captcha e pronto, o Extrato irá aparecer para você.

Extrato do INSS - Tela do site da previdência social

Como consultar o Informe de Rendimentos no Meu INSS?

Se você já possui cadastro no Meu INSS, a consulta do Extrato do INSS para o Imposto de Renda também é bem fácil. Se ainda não possui o cadastro, aprenda aqui a fazer o seu Primeiro Acesso.

  1. Acesse o Meu INSS.

    Tela inicial do site Meu INSS

    Tela inicial

  2. Localize no menu o ícone do “Extrato para Imposto de Renda (IR)”;
    Ícone do Extrato para Imposto de Renda (IR)Opção do Extrato IR
  3. Assim que clicar no Extrato para Imposto de Renda (IR), basta escolher o ano que deseja emitir o Informe de Rendimentos e pronto!

Outras formas de tirar o seu Extrato INSS para o Imposto de Renda

Além das duas formas online que explicamos para você, o Extrato INSS para Imposto de Renda também pode ser tirado de outras formas, inclusive presencial, indo pessoalmente a uma agência da Previdência Social ou na agência do seu banco (caso o seu banco emita esse documento).

Caso o seu banco faça a emissão do Informe de Rendimentos do INSS, você consegue emiti-lo nos caixas de autoatendimento, no seu internet banking ou pode verificar com o gerente da sua conta.

Para tirar o extrato presencialmente na agência da Previdência Social, você deve fazer o agendamento através do portal do Meu INSS. É preciso que compareça no dia e hora agendada, levando os seus documentos pessoais, inclusive um comprovante de residência em seu nome.

Como é o Informe de Rendimentos / Extrato do INSS para o Imposto de Renda?

Segue abaixo um exemplo do Extrato para Imposto de Renda. Lembramos que ele tem as informações do ano anterior (2018) e que ele deve ser usado para declarar o imposto de renda do ano de 2019.

Modelo do informe de rendimentos do INSS

Modelo de Informe de Rendimentos do INSS

Sobre a Emprestimofacil.com + uConecte

A uConecte é uma plataforma da Emprestimofacil.com, onde você consegue:

  •  Simular um empréstimo consignado, refinanciamento ou cartão de crédito;
  • Contratar a proposta que deseja em qualquer um dos bancos disponíveis;
  • Acompanhar o andamento da sua proposta na uConecte;
  • Dependendo do banco você pode realizar o processo todo online!

Acesse a uConecte e crie a sua conta!

SIMULE AGORA


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empréstimo Consignado

Aposentado por invalidez pode fazer empréstimo consignado inss?

Desde 2016, muitos benefícios começaram a ser revistos pelo governo. O aposentado por invalidez é um dos alvos nessa revisão. Dessa forma, muitas pessoas acabaram perdendo o valor da aposentadoria e tiveram que voltar ao Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Como Fazer Empréstimo Consignado INSS Online? [APRENDA]

Saiba como fazer um Empréstimo Consignado INSS Online de forma rápida e segura. Quem pode fazer, onde simular, regras, bancos e muito mais. Fazer um empréstimo consignado atualmente está bem mais prático. Diferente de um Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Adiantamento do décimo terceiro salário INSS 2019

Aproximadamente 30 milhões de beneficiários do INSS vão receber o adiantamento do décimo terceiro salário já em no mês de Agosto. O pagamento vai começar no dia 27 de agosto de 2019 para os benefícios Leia mais…