Emenda Constitucional da Reforma da Previdência Aprovada

Na próxima terça feira, dia 12/11/19, a Emenda Constitucional da reforma da previdência será publicada. O intuito é a redução dos passivos previstos para as próximas décadas. Há uma estimativa de economia de cerca de 800 bilhões nos primeiros 10 anos.

Link da Reportagem Sobre a Reforma da Previdência

A seguir, vamos mostrar quais as principais mudanças no bolso do contribuinte.

Mudanças nas regras de Contribuição

As principais mudanças relacionadas a aprovação da reforma são referentes a idade mínima, que é de 65 anos para homens, e para as mulheres, de 62 anos, e além disto, há um período mínimo de contribuição que passou para 20 anos e 15 anos, para homens e mulheres, respectivamente.

A seguir, vamos mostrar como homens podem reduzir o tempo de contribuição para 15 anos, e pagar menos que a nova regra.

Como aposentar com menos tempo de contribuição?

Para homens que possuem acima de 16 anos de idade e nunca contribuíram com o INSS, é possível reduzir o tempo de contribuição para 15 anos. Mas atenção, tudo deve ser feito até esta terça feira, 12/11.

Veja a reportagem completa aqui, explicando como começar a contribuir com o INSS, e ter o benefício na redução do tempo mínimo de contribuição.

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Aposentado pode perder o benefício se for flagrado na rua?

Em dias de quarentena vemos muitas notícias falsas. Uma delas é que o aposentado pode perder o benefício por tempo indeterminado caso seja flagrado andando na rua. E essa notícia Fake (falso) foi tão divulgada Leia mais…

INSS (Previdência Social)

A Prova de vida foi suspensa para beneficiários do INSS

Todos os aposentados e pensionistas sabem que em todos os anos devem realizar a comprovação que estão vivos ao INSS. Mas também sabemos que 2020 está sendo um ano atípico, em que está tudo diferente! Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Ampliação de Margem Consignável do INSS para 35%

Recentemente, a epidemia do Covid-19 se alastrou pelo mundo todo. O Governo, com tentativas de minimizar impactos na saúde e na economia está estudando propostas emergenciais. Uma dessas propostas é a ampliação de margem consignável Leia mais…