Emenda Constitucional da Reforma da Previdência Aprovada

Na próxima terça feira, dia 12/11/19, a Emenda Constitucional da reforma da previdência será publicada. O intuito é a redução dos passivos previstos para as próximas décadas. Há uma estimativa de economia de cerca de 800 bilhões nos primeiros 10 anos.

Link da Reportagem Sobre a Reforma da Previdência

A seguir, vamos mostrar quais as principais mudanças no bolso do contribuinte.

Mudanças nas regras de Contribuição

As principais mudanças relacionadas a aprovação da reforma são referentes a idade mínima, que é de 65 anos para homens, e para as mulheres, de 62 anos, e além disto, há um período mínimo de contribuição que passou para 20 anos e 15 anos, para homens e mulheres, respectivamente.

A seguir, vamos mostrar como homens podem reduzir o tempo de contribuição para 15 anos, e pagar menos que a nova regra.

Como aposentar com menos tempo de contribuição?

Para homens que possuem acima de 16 anos de idade e nunca contribuíram com o INSS, é possível reduzir o tempo de contribuição para 15 anos. Mas atenção, tudo deve ser feito até esta terça feira, 12/11.

Veja a reportagem completa aqui, explicando como começar a contribuir com o INSS, e ter o benefício na redução do tempo mínimo de contribuição.

SIMULE AGORA

Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

INSS (Previdência Social)

Décimo terceiro para beneficiários do INSS será antecipado!

O governo resolveu antecipar o décimo terceiro para os beneficiários do INSS. Essa é uma das 5 medidas tomada pelo Ministério da Economia para reduzir o impacto da epidemia do coronavírus no Brasil. As medidas Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Opção de margem complementar 2020 já está disponível na uConecte!

Após o anúncio do governo referente ao aumento do salário mínimo, a uConecte já habilitou a opção de margem complementar. O aumento para 2020 será 4,1%. Esse percentual será para o mínimo e para o Leia mais…

INSS (Previdência Social)

Bloquear empréstimo consignado INSS, saiba como fazer?

Provavelmente muitos aposentados e pensionistas do INSS não sabem que podem acessar o seu benefício e bloquear o pedido de empréstimo consignado nele. E é sobre isso que vamos falar no nosso texto hoje. Mas Leia mais…