Parcelar as contas?

Se as parcelas forem sem juros, é um bom negócio pagar as suas contas. Escolha o maior prazo possível para que os valores mensais sejam menores.

Temos que lembrar somente que é preciso muita disciplina financeira para não deixar essas parcelas acumularem com outras e acabar se enrolando em mais dívidas.

Se isto acontecer, você vai precisar contratar cheque especial ou utilizar cartões de crédito. Como sabemos, ambos possuem as taxas de juros mais altas.

Pagar tudo à vista?

O ideal é que as contas sejam sempre pagas à vista!

Pagar o valor cheio de uma fatura pode parecer um sufoco. Mas essa prática pode trazer alguns benefícios, como descontos e não precisar financiar com juros nos parcelamentos.

É indicado o pagamento à vista, principalmente, quando estas taxas são altas. Quitar dívidas à vista pode tirar um volume maior de dinheiro do bolso, é preciso moderar para não acontecer imprevistos à curto prazo.

E se não tiver dinheiro?

Quando estamos sem dinheiro, temos que calcular os juros de cada conta e identificar qual a melhor ação a tomar. Este, talvez seja o momento de recorrer às instituições e correspondentes bancários de empréstimos para evitar prejuízos maiores.

Deixar uma conta no vermelho, pagar parte da fatura do cartão de crédito, pagar parcelado (mesmo com juros) ou mesmo pegar um empréstimo são algumas das alternativas que podem te ajudar sim. Depende do tempo que você fica “pendurado” na situação.

Exemplo: Pra quê realizar um empréstimo consignado em 72x para pagar, por exemplo, um IPVA à vista, sendo que em alguns estados dividem de 2 a 12x com a taxa bem menor no cartão de crédito ou boleto?

Não existe nenhuma regra de como fazer, vai depender do tamanho da dívida. Aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos tem a possibilidade do empréstimo consignado que pode também ser sim uma solução dependendo do tamanho da dívida.

Empréstimo consignado na uConecte + Emprestimofacil.com

Mais importante que a forma de pagamento, é o juros que existirá caso o valor não seja quitado dentro do prazo. Portanto, fique atento às taxas e identifique qual é a alternativa mais vantajosa.

Outro fator, neste momento, é a agilidade e facilidade da contratação de crédito. Caso seja possível e necessário realizar o empréstimo consignado, a Emprestimofacil.com + uConecte está pronta para ajudar.

SIMULE AGORA


Saulo Domingos

Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

4 Comments

Avatar

Geralda Francelino do Nascimento MG · 18 janeiro, 2018 às 22:39

Fazer um empréstimo

    emprestimofacil.com

    emprestimofacil.com · 22 janeiro, 2018 às 10:10

    Oi! Seria empréstimo para aposentado ou pensionista do INSS? Ou servidor público?

Avatar

marilucia Rodrigues de Almeida · 15 janeiro, 2018 às 17:10

empréstimo

    emprestimofacil.com

    emprestimofacil.com · 15 janeiro, 2018 às 18:32

    Jóia??

    Todo processo de simulação e contratação do empréstimo consignado ou cartão é agora através da nossa nova plataforma de relacionamento que se chama uConecte.

    Para acessar basta entrar no site https://uconecte.me , criar sua conta e ir até sua loja de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empréstimo Consignado

Como saber se o empréstimo consignado foi aprovado?

Para quem realiza a sua operação através da uConecte, é muito simples saber se o empréstimo consignado foi aprovado. Mas antes de contratar a operação é preciso realizar o seu cadastro para fazer uma simulação. Leia mais…

Dicas

Quando acaba o meu empréstimo consignado? Saiba como descobrir!

A maioria das pessoas que realizam empréstimos consignados, acabam se perdendo na quantidade de parcelas. Ficam com aquela dúvida: “quando acaba o meu empréstimo consignado?” Não sabem quantas parcelas já pagaram e muito menos quantas Leia mais…

Empréstimo Consignado

Qual o prazo para desistência de um empréstimo consignado?

Você realizou uma operação de crédito, assinou um contrato e já recebeu o valor na sua conta, que coisa boa né!? Mas quando viu aquele dinheiro lá e pensou nas taxas de juros e todas Leia mais…