Meu INSS 2019 → Realize a consulta de benefício no site da Previdência Social. Aprenda agora como realizar a consulta de benefício do INSS, extrato da Previdência Social, carta de concessão, resultado de perícia médica, pensão por morte e muito mais através desse passo a passo atualizado!

Enfrentar filas nas agências da Previdência Social é difícil não é mesmo? Você perde muito tempo e diversas vezes não consegue resolver o seu problema.

Mas agora você pode consultar suas informações sem sair de casa!

Atualmente você pode acessar diversos serviços e fazer a consulta de benefício no site da Previdência Social, o Meu INSS.

O Meu INSS é um portal que permite que você tenha acesso a diversos serviços do INSS, como por exemplo:

E o melhor: você consulta tudo isso pela internet!

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como acessar e localizar os serviços no site.

Por isso, hoje vamos te mostrar o que é o portal Meu INSS, saber quais os serviços que estão disponíveis no site e como se cadastrar para consultar seu benefício e extratos.

Para facilitar a sua leitura, navegue pelo menu abaixo:

O que é o Meu INSS?

É um site da Previdência Social – criado pela Dataprev – onde você consulta de forma online – através do seu computador, celular ou tablet – diversos serviços do INSS. O que antigamente era feito presencialmente numa agência da Previdência Social, agora pode ser feito sem sair de casa e com total segurança.

Consulta de benefício no site da Previdência Social - Meu INSS

Tela inicial do Meu INSS

Muito mais cômodo não é mesmo?

O Instituto Nacional do Seguro Social criou esse portal para facilitar seu acesso à suas informações junto à Previdência Social e até mesmo para eliminar filas de serviços simples, como consulta de benefício do INSS, extrato da Previdência Social, carta de concessão,  resultados de perícia, aposentadoria por invalidez, agendamento, entre outros.

O acesso é gratuito mediante a um cadastro no próprio site do Meu INSS (Clique aqui para ir). Preparamos um passo a passo do cadastro através de um infográfico exclusivo pra você no final desse artigo. Se quiser ir diretamente pra ele, clique aqui.

Simule seu empréstimo consignado!

Serviços encontrados no portal

Veja os serviços que você pode consultar no portal:

Consulta de benefício no site da Previdência Social - Serviços do Meu INSS

Tela de serviços

Aposentadorias Urbanas – Consulte se você já pode se aposentar

Aqui você consulta se a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição pode ser concedida ou acompanhar, com o número de protocolo, o andamento do seu pedido pelo portal do Meu INSS.

Salário Maternidade – Solicite seu benefício

Ao solicitar o salário maternidade, é realizada uma pesquisa no sistema do INSS para saber se o benefício pode ser concedido automaticamente. Se não for possível, você poderá acompanhar, com o número do protocolo, o andamento do seu pedido pelo portal.

Extrato Previdenciário CNIS – Consulta de extrato de contribuições do INSS

Através desse extrato da Previdência Social, você encontra o histórico de todas as suas contribuições de trabalho, seja como empregado, individual, empresário, doméstico ou aposentado. Também te permite visualizar mês a mês se a sua empresa está repassando a contribuição.

Extrato de Empréstimo Consignado – Consulte descontos em seu benefício

Através desse extrato é possível conferir todo histórico de empréstimos consignados realizados com desconto no seu benefício, além de outras informações como margem consignável disponível, valores de parcela e prazos.

Histórico de Crédito de Benefício – Consulta de extrato de pagamento do INSS

Através desse serviço da Previdência Social é possível fazer a consulta de benefício verificando o extrato de pagamento do seu benefício do INSS. Além disso, esse extrato tem como objetivo comprovar que a pessoa recebe benefício do INSS e mostrar sua renda mensal.

Resultado de Perícia – Consulte o resultado da sua perícia médica

Este serviço mostra se você foi considerado capacitado ou não para o trabalho. É destinado às pessoas que solicitaram auxílio doença ou outro benefício por incapacidade e que fizeram perícia médica numa agência da Previdência Social.

Extrato INSS de Imposto de Renda (IR)

Aqui você tira o seu extrato para declarar seu imposto de renda (IR).

Agendamentos/Requerimentos – Agende atendimentos na Previdência Social

Através deste, você pode agendar e acompanhar seu atendimento.

Carta de Concessão – Consulte se seu pedido de benefício foi aceito

Através da carta de concessão do INSS você fica sabendo se seu benefício foi concedido, visualiza o cálculo utilizado para apuração da renda mensal inicial, dentre outras informações.

Agende sua Perícia – Agende perícia médica na agência do INSS

Através desse item você agenda a sua perícia médica no INSS, tanto para o pedido inicial quanto para o pedido de prorrogação do seu benefício.

Encontre uma agência

Aqui você pode localizar unidades da Previdência Social mais próximas do local informado através de CEP ou do município.

Consulta Declaração – Consta/Nada Consta

Declaração que informa se existe ou não benefícios em seu CPF.

Simulação de Tempo de Contribuição – Tempo restante para você se aposentar

Conhecido como ‘calculadora do INSS’, esta ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados vinculados a você no sistema do INSS, para calcular o seu tempo de contribuição e te mostrar quanto tempo falta para a sua aposentadoria.

Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29

Através deste, você pode saber se o seu benefício está listado para revisão quanto à fórmula de cálculo (só para os enquadrados no artigo 29, II da Lei 9876/76).

Fonte: site oficial do INSS

Lembrando que, em caso de qualquer dúvida, você pode ligar no telefone 135, o canal de atendimento da Previdência Social, ou pode acessar o site oficial do INSS clicando aqui.

Como se cadastrar no portal

Para se cadastrar no portal, você deve criar a sua senha no site www.meu.inss.gov.br. Com a sua senha em mãos, você consegue realizar a consulta de benefício no site da Previdência Social e acessar em qualquer e hora e lugar diversas informações do seu benefício, extrato e contribuições.

Se você quiser saber com mais detalhes como criar a sua senha, confira o nosso artigo explicando “Como se cadastrar no portal passo a passo”.

Como fazer a consulta de benefício no site da Previdência Social – Extrato do INSS

Através do extrato do INSS, pensionistas, aposentados e segurados conseguem fazer a consulta de benefício da Previdência Social e realizar dentre outras coisas: comprovação de renda, obter gratuidade em serviços do governo e o principal, visualizar todas as suas informações junto ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Uma vez com a sua senha cadastrada no Meu INSS, você pode fazer essa consulta gratuitamente. Saiba como fazer a consulta através do artigo “Extrato INSS – Faça consulta de benefício, pagamento e contribuições“.

Vídeo: como acessar o Meu INSS

Separamos um vídeo ensinando como fazer o acesso ao portal e a consulta de benefício no site da Previdência Social. Confira:

Infográfico: Como acessar o Meu INSS

Criamos um infográfico para te ajudar na hora do cadastro no portal. Confira:

Infográfico - Como acessar o Meu INSS

Simule seu empréstimo consignado ou cartão agora!

Viu como é prático fazer a consulta de benefício no site da Previdência Social e consultar extratos do INSS e serviços?

Agora você pode ver também quais as suas consignações de empréstimo podem ser refinanciadas ou até mesmo verificar se pode realizar um novo empréstimo consignado através do aplicativo da uConecte.

Se você precisar de algum dinheiro, acesse a uConecte, realize uma simulação e contrate a melhor condição para você dentro das diversas opções de bancos disponíveis em nossa plataforma.

SIMULE AGORA

 

Meu INSS 2019 → Consulta benefício no site da Previdência Social
4.2 (84%) 25 votos

Fique por dentro das novidades!


Saulo Domingos

Formado em Administração e Pós Graduado em Gestão Comercial / Vendas. Trabalha na Emprestimofacil.com desde 2009, com experiência e conhecimento em empréstimo consignado e outros produtos financeiros.

32 Comments

Carlos Alexandre Cidin Borghi · 15 janeiro, 2019 às 11:19

Como emitir guia GPS para AUTONOMO para recolhimentos meses janeiro a dezembro de 2019 (este ano).

    Saulo Domingos · 15 janeiro, 2019 às 12:15

    Olá Carlos, é preciso que verifique direto com o INSS a respeito da guia.

Ademar Doege · 9 janeiro, 2019 às 16:41

Eu gostaria de saber sobra serviço da pensão urbana PROTOCOLO: 537556444

    Saulo Domingos · 10 janeiro, 2019 às 9:32

    Olá Ademar, acredito que esse protocolo é do serviço do Meu INSS. Será preciso que você verifique com eles, ou no Dataprev. Na Emprestimofacil.com + uConecte não tem registro desse número que informou.

Elza Pereira Fontoura · 31 outubro, 2018 às 15:16

em conversa com uma amiga me falou que eu tenho direito de aposentadoria pois já tenho 5o anos de casada e verdade. sou de o3/03/1949

    Saulo Domingos · 31 outubro, 2018 às 16:55

    Olá Elza, é preciso que entre em contato diretamente com o Data Prev para verificar. Pode entrar em contato através do telefone 135.

Derli de Moura · 19 outubro, 2018 às 12:38

A previdência só dificultou a vida do cidadão… Antes era bem mais fácil resolver essas que questões… Hj já tá tudo complicado.

    Saulo Domingos · 19 outubro, 2018 às 14:14

    Olá Derli! Qual a sua dificuldade?

GILBERTO ANTUNES TEIXEIRA · 18 setembro, 2018 às 17:05

Não estou conseguindo acessar meu extrato de rendimentos. após preencher os dados depois do CAPTCHA não há como prosseguir.

    Saulo Domingos · 18 setembro, 2018 às 17:44

    Olá Gilberto, conforme já informei para você, não temos o controle do sistema deles, fizemos apenas uma orientação para ajudar as pessoas a acessarem o Meu INSS, mas infelizmente não sabemos porque o seu CAPTCHA não valida e não permite o seu acesso. Entre em contato com o INSS no telefone 135 se não conseguir resolver o problema, sugiro que se direcione a uma agência do INSS.

GILBERTO ANTUNES TEIXEIRA · 6 setembro, 2018 às 16:16

NÃO CONSIGO MEU EXTRATO DE PAGAMENTO. EXECUTO TODAS AS FUNÇÕES, MAS NÃO HÁ COMO PASSAR DO CAPTCHA.

    Saulo Domingos · 6 setembro, 2018 às 16:24

    Olá Gilberto, é preciso que entre em contato diretamente com o INSS. Não temos o controle do sistema deles, fizemos apenas uma orientação para ajudar as pessoas a acessarem o Meu INSS, mas infelizmente não sabemos porque o seu CAPTCHA não valida e não permite o seu acesso. Se não resolver o problema através do contato no telefone 135, sugiro que se direcione a uma agência do INSS para resolver esse problema.

GILBERTO ANTUNES TEIXEIRA · 3 setembro, 2018 às 22:16

Como passar do CAPTCHA, pois depois de colocar cpf, senha e fazer o não sou robô, não há como seguir.

    Saulo Domingos · 4 setembro, 2018 às 9:09

    Gilberto, tente acessar o Meu INSS de outro navegador se não conseguir, sugiro que entre em contato no telefone do INSS o 135 e tire a sua dúvida.

Vitoria · 8 agosto, 2018 às 8:35

Olá, fiz um requerimento/pedido do aux. maternidade dia 3/7 e me deram tempo de resposta até dia 2/8 hoje é 8/8 e até agora nada. Esta em analise ainda e nem prorrogaram data pra resposta nem nada, o que pode ser esta demora pra resposta? Preciso urgente de um parecer, se for falta de documento tem q me pedir logo para que nao demore mais tempo.

    emprestimofacil.com · 8 agosto, 2018 às 16:29

    Olá Vitória, infelizmente não temos acesso a essas informações. Você já tentou entrar em contato pelo telefone do INSS o 135? Talvez nesse número você consegue uma explicação.

Wilson Antônio Dias · 3 agosto, 2018 às 9:38

bom dia.
infelizmente a maioria das vezes em que tento fazer uma consulta do meu benefício o site pede pra tentar mais tarde. E são constantes essas mensagens ao longo do dia

    emprestimofacil.com · 3 agosto, 2018 às 14:06

    Olá Wilson, infelizmente esse erro é do Meu INSS. Como não está conseguindo acessar, sugiro que entre em contato no telefone do INSS, o 135 para verificar o que está ocorrendo.

ELIETE · 2 agosto, 2018 às 14:48

consultar resultado de recurso?
É possível consultar resultado pelo aplicativo.

    emprestimofacil.com · 2 agosto, 2018 às 16:27

    Olá Eliete, não entendi a sua dúvida, se o aplicativo que está falando é o nosso a uConecte, ou se é o Meu INSS. Se for a uConecte, pode acessar e tirar a sua dúvida no nosso chat. Mas se for no Meu INSS você consegue consultar o seu benefício.

José Anderson Pinto · 19 julho, 2018 às 10:21

Baixei o aplicativo do Meu INNS e sempre quando abro o mesmo dá q não é possível verificar no momento. Pq acontece isto direto? não consigo ver meu extrato q pago todo o mês.

    emprestimofacil.com · 19 julho, 2018 às 11:00

    Olá José, esse é um problema direto do aplicativo do Meu INSS infelizmente não tem como sabermos o que aconteceu. Sugerimos que tente o acesso através de um computador.

Lúcio Antônio da Cruz · 10 julho, 2018 às 11:15

Lúcio.este atendimento no 135.esta uma M****.estao faltando com respeito aos cidadãos Brasileiros.isto digo, não são os atendentes,mais sim o sistema.

    emprestimofacil.com · 10 julho, 2018 às 13:41

    Olá Lúcio! Infelizmente, nem sempre os canais de atendimento do governo funcionam corretamente 🙁
    O jeito é ter paciência mesmo!

Fabiano Gomes da Silva · 3 julho, 2018 às 20:19

Minha senha foi bloqueada o que eu faço

    emprestimofacil.com · 4 julho, 2018 às 9:46

    Olá Fabiano! Na opção de fazer o login do Meu INSS, você deve clicar em “Esqueci a senha”. Você será direcionado para uma confirmação de dados. Caso não consiga atualizar a senha e acessar o Meu INSS, entre em contato direto com o Dataprev através do 135.

Roberto Filomeno de moura · 2 julho, 2018 às 10:38

Fiz o cadastro e deu certo, foi dado entrada em minha aposentadoria por tempo de contribuiçao, na parte de Carta de Conçessao aparece a mensagem: Ocorreu um Erro ao Buscar seus Beneficios. Gostaria de saber o porque dessa mensagem. Obrigado

    emprestimofacil.com · 2 julho, 2018 às 13:08

    Olá Roberto! O ideal é que você entra em contato diretamente com o INSS para verificar esse erro. O telefone de contato é o 135.
    O erro pode ser problema do servidor, da internet ou mesmo a desatualização do INSS.

Sissi malena Brandão CaetanoS · 19 junho, 2018 às 13:17

O que significa na consulta de declaração de benefício não consta ? Ficou está dúvida

    emprestimofacil.com · 19 junho, 2018 às 13:57

    Olá, se entendi direito a sua pergunta, você ainda não recebe nenhum benefício, ou ele não está disponível no período que está consulta. De toda forma, sugiro que entre em contato direto com o INSS através do 135.

Wilson Rodrigues Domingos Domingos · 1 junho, 2018 às 9:55

Em uma forma mais fácil de ficar enterado ao que acontece com meu benificio.

    emprestimofacil.com · 1 junho, 2018 às 15:23

    Isso aí Wilson! Elaboramos esse passo a passo justamente para facilitar a sua vida na hora de consultar seu benefício 😉

Deixe seu comentário!

Posts Relacionados

INSS

Calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2019

O ano ainda nem acabou, mas já estamos pensando em 2019. Principalmente, quando vamos receber o nosso dinheiro, não é mesmo? Então uma boa notícia para vocês que são aposentados ou pensionistas do INSS, o… Continue lendo Calendário de pagamento dos benefícios do INSS em 2019

INSS

Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

Todos nós sabemos que o nosso país está (ou estava em crise) nos últimos anos. E isso deixou muitos idosos endividados. No blog da Emprestimofacil.com vamos saber um pouco mais das pessoas que estão endividadas… Continue lendo Idosos endividados | Saiba porque aposentados ficam com o nome sujo!

INSS

Segunda parcela do décimo terceiro para os beneficiários do INSS

No dia 26/11 os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário. Provavelmente os servidores públicos devem receber a primeira metade até o final de novembro e a… Continue lendo Segunda parcela do décimo terceiro para os beneficiários do INSS