O aumento da margem do empréstimo consignado foi aprovado pela câmara dos deputados nesta última segunda feira (8/3). Lembrando que o aumento da margem consignável já foi medida provisória no ano passado, e perdeu sua validade em dezembro do mesmo ano.
O projeto atual visa tornar lei o acréscimo de 5% no empréstimo consignado. Com a nova aprovação, o aumento da margem do empréstimo consignado passará de 30% para 35%.
Antes de ser votado pela câmera, este projeto favorecia apenas beneficiários do INSS, mas houve mudanças, confira abaixo.
Mudanças na MP do aumento da margem do empréstimo consignado
A MP que antes só beneficiaria os aposentados e pensionistas do INSS teve sua estrutura modificada pelo relator deputado Capitão Alberto Neto, que incluiu também outras categorias, como servidores públicos ativos e inativos, e militares.
Para os servidores estaduais e municipais, a medida somente teria validade se não houver lei regional com percentuais maiores. Confira a reportagem do G1
Após ter sido aprovado pela câmera, a MP também foi aprovada pelo Senado, confira abaixo.
Votação do aumento de margem consignável aprovada pelo Senado
Hoje, 10/3, o Senado Federal também votou em favor desta mudança de aumento de margem consignável do empréstimo consignado para 35%. Agora, o projeto vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro. Confira a reportagem no site da Folha de São Paulo.
Venha conhecer a uConecte
A uConecte é uma plataforma que permite atender suas necessidades financeiras. Através dela, você simula, compara e contrata entre os produtos financeiros disponíveis, como empréstimo consignado, refinanciamento, portabilidade, cartão consignado, empréstimo pessoal, conta digital. Todas as categorias são 100% digital.
SIMULE AGORA